Jump to content
jan-in-formatica

dúvida Asus - Modelo K84C - Placa K43L - Não Liga

Rate this topic

Recommended Posts

Posted (edited)

Olá

Também estou com Problema parecido que é o seguinte:

Não apresenta curto

Tem as tensões primarias

Botão Power aciona a placa e acende LED

Cooler não gira

Conector da bateria tem todas as tensões normais

Falta 5V na memória

Não sei procurar linhas de defeitos sem o esquema

Tudo indica PWM ou Bios para ter certeza, só com o esquema mesmo

Espero que alguém já tenha resolvido uma placa desse modelo com esse problema.

Edited by jan-in-formatica

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By temyth
      Após eu fazer a regravação do chip da bios do positivo motion gray q232a, com todo o procedimento correto, utilizei o adaptador de 3.3 para 1.8v, regravei, verifiquei, fiz a soldagem de volta na placa, e a mesma liga e não da imagem, o processador esquenta levemente, na casa dos 35-40 graus, todo o resto da placa fica frio, já fiz a resoldagem do chip da bios, e nada, alguém sabe me dizer o que pode resolver, estou num beco sem saída, até porque é impossível achar o boardview dessa placa.

• By VitoC
      Boa noite pessoal, estou com Avell que está dando dor de cabeça pra resolver o defeito, se alguém tiver alguma dica será bem vinda.
      Veio de outra AT, inicialmente era só curto nos 2 capacitores de entrada PC10 e PC15, explodiu e uniu trilha, foi isolado e corrigido.
      Nada mais aquece na placa, tenho 19v e 3v, os 5v aparecem quando starta a placa, porém dura em torno de 5/10 segundos e desliga novamente.
      Já foi regravado a bios com arquivo original fornecida pela Avell e mosfets de transferência trocados pois estavam alterados.
      Estou com uma duvida, tenho tensões oscilando em torno do Ci PU4, que fica próximo ao conector da bateria.
      Medindo nos pinos do encaixe da bateria presente sem oscilar tenho 1,02v e 3,3v, demais pinos oscilam, entre 0,400v e 0,900v.
      Se tiverem alguma dica, agradeço.
    • By Betinhodaeletronica
      boa noite amigos,o cabo flat desse som akx76, estava danificado,ai tirei ele pra comprar um igual e acabei perdendo,alguem teria um som desse pra me ajudar saber as medidas,e vias, pra que eu possa comprar outro,
    • By msgrillo
      Essa placa chegou e nao ligava.  Tava sem os 3.3v. O problema era no sio q comprei novo e troquei. A maquina passou a ligar. tem os 3.3 e 5v, tensao na memoria e todas as outras fontes q vi exceto no vcore. regravei a bios e tirei o nec tokin e continua sem tensao de vcore.
      nao consegui o esquema. sei q tem um chip q faz a fonte de vcore. acho q e o isl 95831a. 
      Alguem pode ajudar ?

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...