Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Positivo - POS-MIH61CF - Gira ventoinha e

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Boa tarde, essa placa na verdade é um projeto da MSI MS-7680 ver2.21, tem o boardview dela, no caso fui tirar a BIOS e os componentes voaram proximo a ela, perdi inclusive um deles mas olhei qual era e coloquei um igual no local, mesmo assim a placa não funciona, apenas gira e para, também troquei o chip de BIOS um W25QBVSIG e não obtive resultado, antes disso não lembro qual era o defeito da placa, acho que ela funcionava mas não ficava desligada, se desligasse ela reiniciava sozinha, ou se era se conectasse a tomada ela ligava, e não era uma configuração no SETUP esse problema...
Alguém tem alguma sugestão?

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde, se voltou tudo ao normal, qual processador esta usando nela? regravou a bios para o mesmo processador?..tensoes de vcore estao presentes/ aquece processador? tem tensoes nas memorias..p24, power on..fornt painel tem tensoes de power? 3v ou 5v?..standby tem 5v?..inicie sempre com os testes basicos e vai eliminando..ela liga e para?..relate depois dos testes ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, estou usando um i3 2120. Sim eu regravei para ele mesmo. Vcore não está presente, nem GFX, Power onbtn la no conector do painel frontl tem 5v normalmente, 3v ta presente tudo ok
Como eu disse ela liga e para, liga e para, liga e para infinitamente, se remover os 12V do processador ocorre a mesma coisa. 
Eu fiz os testes acima fechando o curto do verde atx c GND, pra forçar ela ligar, isso aí q citei está ok. Poém achei no mosfet q gera os 1.5v da ram tem 0.34v as vzs aparece 1.5v por menos de 1 segundo e cai novamente. Voltando atrás na alimentação da memória  os 5V tem 4.41V aparece 5.02v por menos de 1 segundo e volta. A tensão que vai a 4.41 é "5VDIMM" e nesse componente anterior que parece que soma os 5V  da fonte o gate do VCC5 aparece apenas 0.35V~0.28V e por menos de 1segundo vai a 10V. eu estou meio perdido pois não sei se esse u19 pode dar uma fuga ou algo assim,  tenho o boardview também.
image.thumb.png.ce1502caf7d4bd8f08907bb8fe936081.png

 

No caso essa 5vDRV1 vai  em alguns lugares:
image.png.e3f35cebaf747e9c73bef13a154b290f.png
no meio do momento em que escrevo o post tenho que sair, pois está na hora de um compromisso, assim que eu voltar vou analisar essa linha os componentes envolvidos e posto mais coisas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...