Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

sti is1462 - vy240d carrega bateria, mas não liga

Avalie este tópico:


rosaldo

Posts em destaque

esse notebook , veio pra mim com o defeito de não liga nada, então o problema dele era o bendito d29

subistitui e o notebook começou a carregar a bateria, mas ainda sim o notebook não liga , chega os 3v no sw power , zera quando aperto ele , ja testei o capacitores da placa inteira e nenhum curto nesses praga , outro coisa que da esse tipo de defeito tambem é o u 6, que manda os 3v para o I/o , mas ja medi as tensoes com ele ligado e esta dando 5v de um lado e do outro os 3v, pelos testes acho que deveria estar normal...  alguem tem alguma dica ai?rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse notebook é famoso por vir com parafusos soltos de fabrica!!O que causa aquele curto do diodo na entrada, é um parafuso solto.

Ja encontrei mais de um solto la dentro, inclusive por debaixo daquelas fitas plasticas adesivas na placa mae. Cheque isso!

 

Verifique tambem um cristal que fica perto do slot de memoria, ja peguei um desses com um lado da perna dele semi solto.

 

Retire a bateria da bios recoloque novamente tenta aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com  com o LG A410 em curto (ao pressionar o botão de power, acende o led e apaga, não ligando o equipamento). Vi um comentário em um post do fórum falando sobre o possível problema no PQ42 " Nikos - P1003RVG" próximo a bateria. Medir as tensões desse mosfet com o conector plugado, nos 3 pinos do source dá 19V, no Gate dá infinito e nos drenos não dá tensão, certamente esse transistor tá com problema. Minha dúvida é a seguinte, por qual transistor fazer a troca? Qual seria compatível?

 

MB: DA0QL7MB6E1

REV: E

 

 

DETALHE: O diodo PD2 estava um pouco derretido mais o mesmo esta funcionando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo Rosaldo já peguei um problema parecido o sintomas era que ele não ligava tem um tópico meu em casos

resolvidos mas já abreviando o defeito e diodo d29 e transistor mosfet do outro da placa na serigrafia é o Q6 ele faz a regulagem da bateria

pode ir direto nele e substitui-lo e depois e só correr para o abraço,espero ter ajudado não esquece da joinha.

ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pior que tambem não é amigo, Edinaldo Oliveira, ja andei trocando quase tudo que poderia ter haver com esse setor ai e nada... como cliente tava me torrando muito ja montei o not e vou devolver... agradeço quem tentou me ajudar. mas n foi dessa vez, not ja ta aqui a mais de uma semana e não consegui resolver... que desilusão...rs :-( não gosto de devolver as coisas assim. mas valew... acontece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desculpa gilsonam, não ignorei sua mensagem apenas não vi ela... agora ja não adianta mais...rs

por ultimo simulei uma tensão na bobina dos 5v (L11) e o mosfet Q7 que eu creio que seja o chaveador dessa tensão fritou, mas o problema ainda assim n era ele pois junto com ele esquenta o MAX8734, que eu ja havia subistituido. sei la sinceramente fiquei desnorteado, pra mim havia curto nos 5v, mas n achei nada.

as vezes parece que agente sabe tão pouco diante de certos problemas.... o esquema era esse

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...