Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tablet Tec Toy Disney Não carrega

Avalie este tópico:


RRRM

Posts em destaque

Boa Tarde pessoal

 

Estou com um tablet aqui que não carrega a bateria, chega apenas 0,9v nos terminais da bateria

 

Chequei um diodo próximo a conexão do mini USB que é usada para carregar o mesmo e no diodo um lado chega os 5v normais da tensão e no outro sai 0,9v~1v

 

Minha dúvida é: Um diodo pode diminuir a tensão assim mesmo? ou é outra coisa que esta interferindo, o diodo tem um código em cima dele "SL", componente em SMD

 

Agradeço a ajuda.

 

Obs: Chip: Rockchip RK2928-G

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala amigão, faz o seguinte, remova este diodo e testa ele com o multimetro fora da placa.

Com o multimetro em escala de continuidade de um lado apresenta variação e do outro não.

se não apresentar nada dos dois lados está aberto e se apresentar dos 2 lados esta em curto.

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Retirei o componente(o diodo em questão) e troquei por um outro que tinha em sucatas aqui e a tensão de 0,9 aumentou para 2,5 mas ainda não o necessário que é 3,7v , agora não sei se  ainda o diodo esta com problema ou pode ser algo a frente pois entra no diodo os 5v e sai apenas os 2,5v

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...