Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
VANGLES

Brother hl-5240 com estalos na gaveta

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Estou com uma impressora hl-5240 que: ao ligar ela movimenta o motor normal, mas o sistema que levanta o papel na gaveta não para de girar causando estalos e não puxa papel, pois o papel fica muito pressionado.

Ela entrou na oficina com este sistema quebrado (o eixo da engrenagem), refiz e reforcei o eixo. Na montagem já comparei com outra maquina e está ok!

gostaria de saber se tem algum circuito que é responsável por parar a engrenagem quando atinge o topo (é o que não está acontecendo). e se alguém já pegou este defeito?

Compartilhar este post


Link para este post
Compartilhar em outros sites

Este sistema não tem sensores! depois de analisar bem o sistema, observei que quem é responsável por desativar a engrenagem que eleva o papel, é a haste azul que sai dos roletes de tração do papel e vai até as engrenagens. Verifiquei que a haste estava desencaixada dos roletes, e não estava atuando o sistema! Foi só encaixar e funcionou perfeitamente! Espero que alguém se beneficie com esta solução.

Compartilhar este post


Link para este post
Compartilhar em outros sites

tive um problema parecido com o seu .. mas no meu caso foram as engrenagens laterais da gaveta que estavam com problemas .. após trocado o kit de engrenagens funcionou certinho ..

 

fica dica ai se for o caso .. boa sorte ...

Compartilhar este post


Link para este post
Compartilhar em outros sites

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×