Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Acer A515-52G-58LZ - EH5AW LA-G521P - não liga, sem imagem

Avalie este tópico:


Amigos Eletronica

Posts em destaque

Boa tarde comunidade,
Defeito: Não liga, tela preta. Esse notebook é meu e eu tenho bastante experiência com eletrônica, aconteceu o seguinte: ele começou apresentar um mal contato e se travava e quadriculava a imagem, que eu tinha que desligar segurando power, qualquer batida simples ele se travava com esse sintoma, então eu abri a tampa e fiz limpeza nas duas ddr4 de 8gb e troquei ambas de posição, ele ligou, dei umas batidas na placa e não deu defeito, fechei e levei para a casa. 30 minutos mexendo nele, uma batida na mesa fez ele travar, porém, depois de desligar ele na marra e ligar de volta, ele ficou com a tela preta e não ligou, tive que insistir por uns 10 minutos, depois a tela preta deu uma piscada branca, apareceu a logo da acer e ele ligou normalmente, porém eu percebi que a bios se reiniciou para padrão de fábrica e tive que configurar novamente, após isso, outra pancadinha fez ele se desligar e não ligou mais, quando eu ligo ele, acende o led de ligado e a tela fica escura, porém ele não da imagem. se eu ligar ele com ou sem alguma memória ram, ele da o mesmo sintoma.

Testes: Eu baixei uma bios clean no fórum, não sei se ela pode estar boa, mas ficou com o mesmo sintoma após regravar na tnm5000.

em várias análises, seguindo esquema e boardview,  o processador tem +VCC_CORE e +VCC_SA, e não tem +VCC_GT. Já o chip gráfico tem +VGA_CORE e +1.35VSDGPUP. alguém tem alguma dica? ja ressoldei a super I/O, e o regulador PUZ1 que faz a alimentação VCCSA e VCCGT e o VCCCORE. Eu ja fiz reballing no chip gráfico, mas ficou com o mesmo sintoma, mesmo antes de eu fazer qualquer reparo na placa. Puxa em média 550 a 670ma ligando minha fonte assimetrica nos 19v....
será que isso pode ser bios ainda? ja regravei a minha de volta e nada...

Editado: por FLAVIOTECH
Caixa alta
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@m90mine @CJ Processador gráfico não aquece, cpu da uma leve aquecida, após um minuto sem dissipador ja não da para segurar o dedo... ecrã externo não funciona também, aparelho não liga.eu pensei que poderia ser o PUG1 com avaria, ele tem VCC 5v e enable, e não tem saída, troquei esse ci com o PUA1que é o mesmo componente, porém ficou igual. PUG1 parece que não esta recebendo pwm do PUZ1 para fazer saída. ja removi o mosfet PQG1 dessa alimentação e ele está ok, e não possuí curto na saída, com 3ohms.

será que o PUZ1 está com problema? meu medo é o CPU ter ido pro pau....

Editado: por Amigos Eletronica
adicionar informação
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Amigos EletronicaGalera adicionando novas informações, creio que o problema não vai estar relacionado aos reguladores, eu fechei o jumper PR9002 e PR9001, que liga o vcc core e a tensão que falta do vcc gt, e mesmo assim não funcionou, nem muda o consumo de corrente na fonte assimétrica (entre 550 a 650ma em 19v). Se alguém puder ajudar eu agradeço... ja fiz bga no chip gráfico e nada... vou experimentar fazer bga no processador srejq para ver se resolve meu problema.... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Leonildo disse:

@Amigos Eletronica não seria o caso de regravação do bios?

Boa noite, eu ja regravei com a bios que temos no fórum, e ficou com o mesmo sintoma, se você tiver alguma outra para eu testar eu agradeço imensamente.
Obs: fiz bga no processador e aparentemente o mesmo sintoma.... estou com medo do problema ser o processador..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá estou criando esse tópico e queria saber se tem como eu saber se o processador do computador está estragado, ele é um srejq , é um i5 8265u, meu equipamento está sem imagem, queria dicas, vou mandar um outro topico que criei, estou querendo muito consertar esse note. ja fiz BGA no processador e n o chip gráfico, porém ficou com o mesmo defeito...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia se ja gravou ta tudo certo vc ligou a placa sem a bios pra super io reconhece o novo arquivo essas placas tb tem esse macete  peguei uma assim com diagnostico de pch queimada e depois de fazer uma analise na placa fiz essa dica e a placa voltou com um arquivo zero com me limpo boa sorte ai 

  • Joinha 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

@stile_ se possível? Cria um tópico e segue o padrão de formatação do tópico relatando o defeito da placa e os testes já realizados. Aqui você pode confundir outros que possam vim analisar e ajudar o colega autor do tópico. Grato pela colaboração...Depois que criar o tópico se quiser pode me chamar lá se quiseres para nós analisar sua placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • FLAVIOTECH alterou o título para Acer A515-52G-58LZ - EH5AW LA-G521P - não liga, sem imagem

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...