Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Dell P74G | LA-D821P | Leva muito tempo ligar

Avalie este tópico:

Carlos Alberto Klafke Filho

Posts em destaque

Boa noite pessoal.

Cliente me entregou esse Dell dizendo que a placa não tinha tensão nenhuma, a bateria estava inchada. Removi a bateria, regravei a BIOS, com um arquivo que peguei aqui no fórum, e as tensões voltaram. Não tenho outra bateria, cliente disse que não vai usar. Após a regravação, as luzes de diagnostico apontava problemas com a pilha, troquei, e seguindo instruções do companheiro que postou a bios aqui no forum, apertei no power e aguardei até que o note apresentasse imagem, e isso vem acontecendo o tempo todo, ligo o note e preciso aguardar mais de um minuto até que apresente imagem. O note está sem bateria, utilizando a fonte de bancada. Não tenho experiência com Dell, mas pelo que vi é cheio de frescura. Alguém tem idéia do que possa estar acontecendo?

Edit: Fui fazer boot numa pendrive e constatei que não é apenas pra ligar que está levando tempo, tanto a configuração da BIOS quanto o préboot do linux (tela de seleção de opções está levando muito tempo, assim como a inicialização do SO (instalado num nvme) leva muito tempo tbm.

Desde já agradeço! 

Editado: por Carlos Alberto Klafke Filho
Incluir informações
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses dell se nao usar fonte original, não utiliza todo desempenho da cpu, fica lento, pega a fonte original com o pino central bom e o dc Jack também bom. e a questão de ligar com bios sem ser a original demora 30 segundos para dar video mesmo, porem depois vai de boa.

Editado: por everaldo designer
  • Joinha 1
Link para o comentário

@Carlos Alberto Klafke Filho eu ia sugerir voce salvar os dados da sua BIOS e postar em nosso banco de dados para realizar a limpeza da Region ME?

Mas isso me gerou muita confusão porque nem o meu banco de dados de arquivos tem esse modelo LA-E891P como Dell!

Boa Sorte!

• Joinha 1
Link para o comentário

13 minutos atrás, fabiano.julio disse:

@Carlos Alberto Klafke Filho desculpa minha ignorância é que esse modelo de placa mencionado acima eu só encontrei em notebooks da Acer, a Dell tambem usa essa mesma placa ?

Não amigo, eu confundi, vou consertar o titulo.

• Joinha 1
Link para o comentário

Regravei a BIOS utilizando o arquivo acima e ficou a mesma coisa, fiz a limpeza ME na BIOS que utilizei anteriormente e ficou um pouco mais rápido, em seguida atualizei a bios usando o updater da dell, começou a apontar que o dispositivo TPM não está presente. Regravei usando a versão que tinha feito a limpeza, esta demorando um pouco, mas bem menos que antes, será que o note não faz uma checagem de todos os componentes incluindo a bateria que está ausente antes de ligar? Ainda não testei com o carregador original, vou fazer o teste e depois posto o resultado. 

Link para o comentário

6 horas atrás, Carlos Alberto Klafke Filho disse:

Regravei a BIOS utilizando o arquivo acima e ficou a mesma coisa, fiz a limpeza ME na BIOS que utilizei anteriormente e ficou um pouco mais rápido, em seguida atualizei a bios usando o updater da dell, começou a apontar que o dispositivo TPM não está presente. Regravei usando a versão que tinha feito a limpeza, esta demorando um pouco, mas bem menos que antes, será que o note não faz uma checagem de todos os componentes incluindo a bateria que está ausente antes de ligar? Ainda não testei com o carregador original, vou fazer o teste e depois posto o resultado. 

Faz um Up da sua para o amigo limpar para vc.

• Joinha 1
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...