Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
yatm

Samsung NP530UB liga mais não aparece imagem.

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Olá pessoal estou com este ultrabook samsung NP530UB que liga o cooler começa a rodar mais não apresenta imagem algum já testei as voltagens parece que está tudo ok. será que pode ser bios???

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites

Olá! a bios dele é 25q32scp tem que gravar no gravador ou tem como gravar ele via Pen drive???

alquem sabe me explicar como eu gravo esse chip?

Compartilhar este post

Link para este post

Olá! já tirei esse chip da placa mãe tem que gravar ele num gravador não tem outro jeito de gravar esse chip sem ser no gravador não? porque não tenho o gravador vou ter que mandar esse chip pra alquem gravar ele pra mim se não tiver outro jeito de ser gravado...

Compartilhar este post

Link para este post

Cheguei a olhar no site da samsung, mas a especificação que você deu não bateu. Não foi encontrado nada com essa referência. Alguns fabricantes disponibilizam o arquivo e até um tutorial de como fazer essa regravação. Acontece que são poucos que fazem isso, daí a recomendação para se comprar um gravador de bios, pois é mais rápido e mais prático do que depender das buscas e de métodos com muitos passos. Você testou a tensão nesse bios? Tinha uma tensão entre 1,5 e 2,0V? As vezes o fato de você ter retirado o chip pode fazer com que a placa ligue se por acaso havia problema de solda fria. Tente ressoldá-lo e verifique essas tensões. A de 1,5 e 3,0v.

Compartilhar este post

Link para este post

Olá novamente verifiquei as tenções do chip tem 3,3v 1,5 nas memorias pelo jeito a placa ta funcionando normal o chip do processador tá esquentando normal só não aparece imagem...

Compartilhar este post

Link para este post

Eu medi as tenções do chip da bios só encontrei 3.3v não tem 1.5v no chip da bios...

1.5v vc fala proximo ao chip da bios ou no próprio chip nos terminais?

Compartilhar este post

Link para este post

As informações são poucas, mas, se pego um notebook que liga mas não dá imagem, primeira coisa a fazer é ligar um monitor externo na saida do vga lateral para ver se ele da imagem no monitor esterno.

caso sim > problema na tela lcd ou fl inverter ou bga ou cabo flat do mesmo.

caso não> trocar pente de memoria.

Trocar pente de memoria resolveu?

caso sim, substitua.

caso não > próximo passo > desmontar e verificar possíveis danos a placa mãe.

Note: se o note liga e não da imagem, fica difícil tentar atualizar a bios pelo pendrive. prosseguindo com testes e enviando informações chegaremos a um denominador em comum.

Compartilhar este post

Link para este post

Veja a imagem. No pino 1 você teria que ter o chip select, no pino 8 a tensão de 3,3V.

Olá no pino 1 não tem tenção algum;já no pino 8 tem 3.3v...

Compartilhar este post

Link para este post
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...