Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Asus P5KPL-AM - Liga, mas não da Vídeo

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Olá recebi um PC com a placa Asus P5KPL-AM que não liga, como eu tinha uma placa dessa funcionando perfeitamente, para poupar tempo troquei a placa, porém quando fui ligar só deu um pequeno sinal no cooler e não ligou, desliguei o cabo da fonte rapidamente e retirei os cabos de alimentação dos Sata e IDE e tentei ligar novamente, ligou normalmente e foi pra BIOS, verifiquei que o HD que estava causando isso, deixei só o SSD ligado e startei, beleza, subiu vídeo e o sistema, no entanto depois que acabei a montagem da fonte no lugar fui testar mais uma vez antes de fechar e, eis que ligou mas não deu mais vídeo.

Tentei com outra fonte,  uma placa de vídeo off-board, troquei processador, memórias, bateria CMOS, resetei e depois regravei o BIOS, as tensões aparentemente estão normais e nada de dar vídeo, fiz uma boa limpeza nos slots e nos pentes de memória, não encontrei nenhum defeito aparente na placa (capacitores estufados ou queimados, oxidação, etc.), única coisa que não tentei foi o ME, pois fiquei na dúvida se seria no PN ou PS, ela estava funcionando e do nada parou.

O que pode ser?

Editado: por Zas Tras Informática
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já peguei uma vez um PC antigo que estava assim tb, cliente reclamou que não estava ligando. Incrivelmente na oficina liguei o pc e startou normalmente, loguei na área de trabalho, enfim, perfeito. Deduzi ser sujeira na memória ou slot, limpei tudo e entreguei. Cliente instalou o danado e o mesmo n deu sinal nenhum. Fui lá, o PC ligava, o led do power acendia, mas o led do driver de CD ficava piscando loucamente. Matei a charada na hora: curto. Agr vamos descobrir onde. Desliguei o HD e tirei o sata tb pra garantir, pbm continuou. Tirei o drive de CD e voilá, o pc deu vídeo. 

 

-"O pbm é o driver de CD, menos mal", pensei. Coloquei o HD de volta e... PC voltou com o pbm. Parti pro componente que era pra eu ter desconfiado desde o princípio: fonte atx. Pra minha surpresa o conector 20+4 estava perfeito, mas os molex e os sata estavam em curto na linha de 5v. Por sorte o HD e o leitor não danificaram e por sorte tb não foi no conector 20+4, poderia estragar mais facilmente a placa. 

 

Retire a fonte, ponha o multímetro na escala de continuidade, deixe a ponta preta em qualquer gnd e vá testando a ponta vermelha no 5v (vermelho), 12v (amarelo)... Veja se dá continuidade

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...