Jump to content
Sign in to follow this  
titoanjos

Samsung rv419 sem tensão do processador

Rate this topic

Recommended Posts

notebook samsung rv419

placa scala2-14r-ve

rev 1.1

bom dia ,estou com esse aparelho ,ele tem tensão de v.core,ele liga acende os led do painel,porém ele não sobe vídeo,eu fiz varias análises e cheguei a conclusão que ele não tem a voltagem do processador,ja olhei os fet da fonte do processador,esta td ok,ja troquei o oscilador ,mas ainda nada,ja testei uma placa semelhante e aparece a voltagem,mesmo com o processador ausente,na minha não aparece de jeito nenhum,alguém teria uma dica?

Boa tarde amigo titoanjos, neste caso o Vcore está ausente pois ele gera a tensão para alimentar o processador. Faz o seguinte: procure pelo esquema elétrico da placa para poder analisar este circuito da placa e também já pode verificar se essa tensão está presente no PWM do Vcore. Tem alguns tutoriais aqui no fórum explicando o funcionamento do Vcore será muito útil para vc. Se ajudou não esqueça do joinha.

oi Michael,eu achava que v.core,seria a tensão de 3v e 5v,pois é muito comentada ,eu ja vasculhei mas não encontrei o esquema,vou continuar na procura,obrigado pela força

Você pode fazer o seguinte: nas bobinas próximas ao Vcore você pode medir a tensão que sai delas. Caso não tenha tensão nas bobinas então deve ser testado o pwm, e é claro que o pwm só terá a tensão se no super i/o tiver uma tensão chamada de power good. Portanto baixe o datasheet do super i/o e comece pelo principal, verifique se ele recebe a tensão de 3,3v para funcionar(power on). Daí é só testar a tensão de power good 3,3v, e a tensão de power on que em stand by é 0 e após ligar a placa tem que subir para 3,3v. O esquema é muito importante, mas dá pra quebrar o galho se não tiver ele.

solicite aqui o esquema

Hidden Content

Give reaction or reply to this topic to see the hidden content.

Amigo vi que está com dúvida em algumas tensões da placa, de uma lida nesse tópico e vê se te ajuda, se ajudar não esquece do JOINHA

Hidden Content

Give reaction or reply to this topic to see the hidden content.

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...