Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung rv419 sem tensão do processador

Avalie este tópico:


titoanjos

Posts em destaque

notebook samsung rv419

placa scala2-14r-ve

rev 1.1

 

bom dia ,estou com esse aparelho ,ele tem tensão de v.core,ele liga acende os led do painel,porém ele não sobe vídeo,eu fiz varias análises e cheguei a conclusão que ele não tem a voltagem do processador,ja olhei os fet da fonte do processador,esta td ok,ja troquei o oscilador ,mas ainda nada,ja testei uma placa semelhante e aparece a voltagem,mesmo com o processador ausente,na minha não aparece de jeito nenhum,alguém teria uma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigo titoanjos, neste caso o Vcore está ausente pois ele gera a tensão para alimentar o processador. Faz o seguinte: procure pelo esquema elétrico da placa para poder analisar este circuito da placa e também já pode verificar se essa tensão está presente no PWM do Vcore. Tem alguns tutoriais aqui no fórum explicando o funcionamento do Vcore será muito útil para vc. Se ajudou não esqueça do joinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode fazer o seguinte: nas bobinas próximas ao Vcore você pode medir a tensão que sai delas. Caso não tenha tensão nas bobinas então deve ser testado o pwm, e é claro que o pwm só terá a tensão se no super i/o tiver uma tensão chamada de power good. Portanto baixe o datasheet do super i/o e comece pelo principal, verifique se ele recebe a tensão de 3,3v para funcionar(power on). Daí é só testar a tensão de power good 3,3v, e a tensão de power on que em stand by é 0 e após ligar a placa tem que subir para 3,3v. O esquema é muito importante, mas dá pra quebrar o galho se não tiver ele.

 

solicite aqui o esquema

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo vi que está com dúvida em algumas tensões da placa, de uma lida nesse tópico e vê se te ajuda, se ajudar não esquece do JOINHA

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...