Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
GuilhermeL

Recondicionamento de cabeças de impreção [EPSON MATRICIAIS]

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Alguém poderia me falar alguma apostila ou curso online que poderia informar o recondicionamento de cabeças das matriciais. Na assistência onde trabalho existem muitas cabeças a serem reparadas.

Temos todo o material para a recuperação porem o técnico que trabalhava anteriormente aqui não repassou esse conhecimento.

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites

Eu sinceramente prefiro terceirizar esse serviço pois é algo bastante delicado para o reparo, e tem algumas empresas que fazem exclusivamente esse serviço com rapidez e qualidade.

Hoje com o fim da NF pré impressa, diminuiu muito a quantidade de matriciais.

Se quiser posso passar uma empresa de SP que arruma minhas cabeças de impressão por preços excelentes.

Compartilhar este post

Link para este post

Grtecno também acho que essa recuperação é difícil e delicada porem aqui na empresa eu sou comicionado. Então vale mais apena pra mim fazer o serviço de recuperacao do que passar para terceiros . compreende?

Compartilhar este post

Link para este post

eu entendo, mas esse tipo de serviço tem que ter meio que dedicação exclusiva, senão fica uma caca

Eu se fosse você aprenderia a repara placas lógicas e mexer com SMD vai ter mais futuro

Compartilhar este post

Link para este post

Bom dia . Não é complicado o reparo, geralmente o problema é no guia das agulhas(impressão tremula)-trocar o guia.

Impressão riscando- desmonte e meça todas as bobinas(pode variar 5% a resistencia uma pela outra)a que tiver errada troque.

Impressão fraca-trocar agulhas.

Geralmente tenho em minha firma muita sucata de cabeças e sempre recorro a elas(bobinas,agulhas, bicos )

Boa sorte

Compartilhar este post

Link para este post

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...