Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • smile-welcome.png

Bem vindo ao EletrônicaBR:

Clique Aqui e confira como fazer downloads, participar e ganhar Créditos EBR.

Obs. Não esqueça de se apresentar, só depois disso terá acesso nas áreas exclusivas do fórum. Clique Aqui!

Marciopira

LG S43 Placa Mae DA0LG2MB6D0 nao liga

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Acende o led , tem 3v no botao power, porem nao achei 3,3v e nem 5v. acho que essa placa só aparece tensao depois que ela startar. Tem 28v em pq3, já troquei pq2 mas nao starta a placa. Regravei a bios e nao funcionou porem a bios original tem 4Mb e a que eu baixei aqui do site tem apenas 2,56Mb          ( acho que tem algo errado ai ) . Tensoes em PQ2 : pinos 1,2,3 tem 19v    ,    pino 4 que é o gate tem 28v e nos pinos 5,6,7,8 nao tem nada .  alguma ajuda ???

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites

O que está matando essa placa para que ela não ligue é esse mosfet com 28V. Ele é de canal P e deveria ter 8V no gate. O que você pode fazer é um teste, mas não pode deixar assim, é só para termos a certeza de que não tem mais nada errado. Faça um jumper entre o source e dreno e ligue a placa. O problema não está nos mosfet que você trocou, ele está bom, o problema pode ser o PU1. Procure nessa linha do PU1 até o mosfet.

PU1.jpg.bf217ecf1ddbf3da750d44f124b084ac.jpg

datasheet.jpg.a38af6c71df7dd5fb700bde8abc03266.jpg

Compartilhar este post

Link para este post

Amigos tambem estou com uma do mesmo jeito ja fiz todos os testes mais não tive sucesso a unica coisa que achei a normal foi um leve curto no c8270 e o c8272 asim que resolver posto aqui para vcs, essa bios que o amigo Marciopira baixou não da certo se vc quiser posso posta ela ??

Compartilhar este post

Link para este post

O que está matando essa placa para que ela não ligue é esse mosfet com 28V. Ele é de canal P e deveria ter 8V no gate. O que você pode fazer é um teste, mas não pode deixar assim, é só para termos a certeza de que não tem mais nada errado. Faça um jumper entre o source e dreno e ligue a placa. O problema não está nos mosfet que você trocou, ele está bom, o problema pode ser o PU1. Procure nessa linha do PU1 até o mosfet.

boa noite Gilson,me corrija se eu estiver errado,o PQ2 é P e o PQ3 é N e os gates deles estão ligados juntos sendo alimentados com a mesma tensão,como o PQ3 N nessecita de uma tensão maior no gate para conduzir como o PQ2 P vai conduzir se eles estão sendo alimentados com a mesma tensão?

grato.

Compartilhar este post

Link para este post

Olá boa tarde, estou com uma placa dessas porém ela liga e desliga, medi o PQ3 (Nikos P0603BDG) está com 28V no gate, 19V no drain e source, no PQ2 (Nikos P1003EVG) está com 19V nos Sources, 0V nos Drains e 28V no Gate, alguém teria alguma sugestão?? Valeu!!

Compartilhar este post

Link para este post

resultado.jpg

O que aconteceu? Vc sumiu?

@Marciopira, Por favor, informe-nos sobre o resultado deste aparelho.

Caso o prefixo do tópico não seja alterado em breve para RESOLVIDO ou DEVOLVIDO este poderá ser trancado pela administração e não irá mais receber postagens.

Compartilhar este post

Link para este post

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...