Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

LG S43 Placa Mae DA0LG2MB6D0 nao liga

Avalie este tópico:


Marciopira

Posts em destaque

Acende o led , tem 3v no botao power, porem nao achei 3,3v e nem 5v. acho que essa placa só aparece tensao depois que ela startar. Tem 28v em pq3, já troquei pq2 mas nao starta a placa. Regravei a bios e nao funcionou porem a bios original tem 4Mb e a que eu baixei aqui do site tem apenas 2,56Mb          ( acho que tem algo errado ai ) . Tensoes em PQ2 : pinos 1,2,3 tem 19v    ,    pino 4 que é o gate tem 28v e nos pinos 5,6,7,8 nao tem nada .  alguma ajuda ???

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que está matando essa placa para que ela não ligue é esse mosfet com 28V. Ele é de canal P e deveria ter 8V no gate. O que você pode fazer é um teste, mas não pode deixar assim, é só para termos a certeza de que não tem mais nada errado. Faça um jumper entre o source e dreno e ligue a placa. O problema não está nos mosfet que você trocou, ele está bom, o problema pode ser o PU1. Procure nessa linha do PU1 até o mosfet.

PU1.jpg.bf217ecf1ddbf3da750d44f124b084ac.jpg

datasheet.jpg.a38af6c71df7dd5fb700bde8abc03266.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo postei uma dica desse modelo a um tempo atrás aqui no fórum, veja se te ajuda, boa sorte e se ajudar não esquece do JOINHA.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...

O que está matando essa placa para que ela não ligue é esse mosfet com 28V. Ele é de canal P e deveria ter 8V no gate. O que você pode fazer é um teste, mas não pode deixar assim, é só para termos a certeza de que não tem mais nada errado. Faça um jumper entre o source e dreno e ligue a placa. O problema não está nos mosfet que você trocou, ele está bom, o problema pode ser o PU1. Procure nessa linha do PU1 até o mosfet.

boa noite Gilson,me corrija se eu estiver errado,o PQ2 é P e o PQ3 é N e os gates deles estão ligados juntos sendo alimentados com a mesma tensão,como o PQ3 N nessecita de uma tensão maior no gate para conduzir como o PQ2 P vai conduzir se eles estão sendo alimentados com a mesma tensão?

grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 6 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...