Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

acer e1-531-2_br827 board q5wv1 la 7912p rev 2.0 nao da video nen roda cooler

Avalie este tópico:


jeanmichel_lopes

Posts em destaque

Surgiro que voce Lave a placa com agua e detergente neutro para combater a oxidação, depois disso desumidifique numa estufa. ( com uma placa limpa é mais facil trabalhar.) Caso nao seja possivel essa limpeza, pegue uma pinça e saia cutucando todos os componentes oxidados afim de detectar se há algum apodrecido (acontece muito com capacitores cerâmicos).  refaça as soldas que considerar suspeitas. ( mais facil detectar com uma lente de aumento). Como estao as tensoes da placa? está chegando 5 volts no cooler?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se o problema é só o cooler, verifique se ele funciona com uma tensao 3.3v ou 5v, localize um ponto mais proximo dele na placa onde encontre essa tensão e ligue ele direto com um auxilio de um "jumper" ( um fio de aço, que pode ser retirado da malha do cabo das fontes de notebook..

 

dica: ache um ponto onde só existe tensao com a maquina ligada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

concerteza ja deve ter tirado a pilha da bios ? caso nao, faça isso, resolvi um igual fazendo assim, retirei a pilha da bios, segurei o botao power por 40 seg depois coloquei novamente e voltou a ligar perfeito.

 

faz sentido, tambem ja ressussitei algumas maquinas simplesmente fazendo esse lance da bateria da bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Estava com um acer aqui com esta mesma placa: não dava video, as vezes nem ligava, porém tirei a bateria da bios segurei o botão power por 1 minuto, depois liguei a maquina e ela voltou a funcionar, coloquei uma bateria nova fiz o mesmo procedimento, e a máquina está em teste há 4 dias e o problema não voltou mais.  antes quando funcionava, a maquina não ligava ou nem dava video. Problema resolvido!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...