Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
mabru5

STI 1422 PCB 42II1 REV.01 liga mas não dá partida

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Olá a todos, o problema é o seguinte: chegou pra mim um note sti 1422 totalmente morto. Depois de uma avaliação não existia corrente 5 e 3.3 volts.

Fiz a troca do fusistor PF1, CI P038 e do diodo PD16 (SK34), aí sim a placa passou a ter os 19, 5 (bobina) e 3.3 volts (bobina), porém ela não liga. Quando ligo a placa no carregador acende o led laranja indicando que esta carregando, mas quando aperto start acende o led azul e a placa não dá partida e quando seguro o start para desligar ele também não desliga. Já verifiquei no pino 18 do I/O ele tem corrente 3volts. Já resoldei o I/O. Se puderem me ajudar ficarei devendo....kkkk...Obrigado...

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites

Tendo em vista a organização geral do fórum, o título do tópico deve seguir o seguinte padrão:

Modelo completo do aparelho - Modelo da placa - Defeito

Para editar o titulo é só clicar na opção de modificar que se encontra logo acima da sua primeira mensagem.

Compartilhar este post

Link para este post

Boa noite..

Algumas considerações sobre o defeito que apresenta pode ate regravar a bios mas acredito que não seja  o  problema no pwm voçe teria uma sucata para substituilo  outra dica  retira  Placa Botão Power e tente ligar sem a mesma ou se tiver outra igual teste

as veses essa plaquinha power da problema..

no caso de não saber como se liga a mb sem botão power segue a dica do Ninja..

Conteúdo oculto

Compartilhar este post

Link para este post

Caro amigo Marcelo, também acho que não seja a bios, no pwm tem voltagem normal (3 volt), em relação ao botão power quando eu aperto o botão a placa acende o led azul como se estivesse ligado, ela não dá a partida. Outra coisa que percebi, tiro tudo da placa (memoria, processador) tudo mesmo e conecto na fonte externa ai a ponte norte esquenta muito, isso não é normal, será que esse chip está ruim?

Compartilhar este post

Link para este post

Caro amigo Marcelo, também acho que não seja a bios, no pwm tem voltagem normal (3 volt), em relação ao botão power quando eu aperto o botão a placa acende o led azul como se estivesse ligado, ela não dá a partida. Outra coisa que percebi, tiro tudo da placa (memoria, processador) tudo mesmo e conecto na fonte externa ai a ponte norte esquenta muito, isso não é normal, será que esse chip está ruim?

Dificil de ser mas...verifique  o terminal 12  ci pwm de charge  da uma olhada no esquema e segue as voltagens. se o ci de charge estiver ruin  possivelmente costuma danificar tb o i/o.

Compartilhar este post

Link para este post

Marelo-sc verifiquei com mais calma e vi que o pwm de charge não tem corrente nenhuma e que a bobina 3volt de tensão secundária esta da seguinte forma:de um lado ela dá 3.27volt e do outro lado está oscilando entre entre 1.87 a 2.96volt, outra coisa a questão do chip ponte norte pegar fogo quando conecto a fonte externa... gilsonam ainda não consegui o esquema dessa placa...e a bios já foi regravada...

Compartilhar este post

Link para este post

Sem esquema e complicado... estava lendo essa dica da uma olhada e referente a um problema de  charge acredito que seu problema se encaixa  aqui...verifica o negocio e voçe pesquisar bem no forun sempre uma dica o outro vai lhe a ajudar infelismente sem esquema fica complicado.. e essa  placa parece que esta dando varios problemas desde a fonte primaria.. obs: mesmo que tenha  3.3v no I/o não quer diser que ele esteja bom so que tens que isolar o circuito de charge mas sem esquema realmente não vai conseguir ir muito lonje..

segue o link

Conteúdo oculto

Compartilhar este post

Link para este post

Amigo tente verificar se as bobinas próximas ao processador emitem alguma espécie de ruido ou se você sente um leve choque estático. se uma destas coisas estão acontecendo então substitua essas bobinas.

Obs.: Verifique também os capacitores se estão ok.

Compartilhar este post

Link para este post
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...