Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

STI 1422 PCB 42II1 REV.01 liga mas não dá partida

Avalie este tópico:


mabru5

Posts em destaque

Olá a todos, o problema é o seguinte: chegou pra mim um note sti 1422 totalmente morto. Depois de uma avaliação não existia corrente 5 e 3.3 volts.

Fiz a troca do fusistor PF1, CI P038 e do diodo PD16 (SK34), aí sim a placa passou a ter os 19, 5 (bobina) e 3.3 volts (bobina), porém ela não liga. Quando ligo a placa no carregador acende o led laranja indicando que esta carregando, mas quando aperto start acende o led azul e a placa não dá partida e quando seguro o start para desligar ele também não desliga. Já verifiquei no pino 18 do I/O ele tem corrente 3volts. Já resoldei o I/O. Se puderem me ajudar ficarei devendo....kkkk...Obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tendo em vista a organização geral do fórum, o título do tópico deve seguir o seguinte padrão:

 

Modelo completo do aparelho - Modelo da placa - Defeito

 

Para editar o titulo é só clicar na opção de modificar que se encontra logo acima da sua primeira mensagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite..

 

Algumas considerações sobre o defeito que apresenta pode ate regravar a bios mas acredito que não seja  o  problema no pwm voçe teria uma sucata para substituilo  outra dica  retira  Placa Botão Power e tente ligar sem a mesma ou se tiver outra igual teste

 

as veses essa plaquinha power da problema..

no caso de não saber como se liga a mb sem botão power segue a dica do Ninja..

 

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo Marcelo, também acho que não seja a bios, no pwm tem voltagem normal (3 volt), em relação ao botão power quando eu aperto o botão a placa acende o led azul como se estivesse ligado, ela não dá a partida. Outra coisa que percebi, tiro tudo da placa (memoria, processador) tudo mesmo e conecto na fonte externa ai a ponte norte esquenta muito, isso não é normal, será que esse chip está ruim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo Marcelo, também acho que não seja a bios, no pwm tem voltagem normal (3 volt), em relação ao botão power quando eu aperto o botão a placa acende o led azul como se estivesse ligado, ela não dá a partida. Outra coisa que percebi, tiro tudo da placa (memoria, processador) tudo mesmo e conecto na fonte externa ai a ponte norte esquenta muito, isso não é normal, será que esse chip está ruim?

 

Dificil de ser mas...verifique  o terminal 12  ci pwm de charge  da uma olhada no esquema e segue as voltagens. se o ci de charge estiver ruin  possivelmente costuma danificar tb o i/o.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marelo-sc verifiquei com mais calma e vi que o pwm de charge não tem corrente nenhuma e que a bobina 3volt de tensão secundária esta da seguinte forma:de um lado ela dá 3.27volt e do outro lado está oscilando entre entre 1.87 a 2.96volt, outra coisa a questão do chip ponte norte pegar fogo quando conecto a fonte externa... gilsonam ainda não consegui o esquema dessa placa...e a bios já foi regravada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem esquema e complicado... estava lendo essa dica da uma olhada e referente a um problema de  charge acredito que seu problema se encaixa  aqui...verifica o negocio e voçe pesquisar bem no forun sempre uma dica o outro vai lhe a ajudar infelismente sem esquema fica complicado.. e essa  placa parece que esta dando varios problemas desde a fonte primaria.. obs: mesmo que tenha  3.3v no I/o não quer diser que ele esteja bom so que tens que isolar o circuito de charge mas sem esquema realmente não vai conseguir ir muito lonje..

 

segue o link

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...