Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Acer E5-471 | DA0ZQ0MB6E0 | Morta, sem tensões

Avalie este tópico:


Carlos Alberto Klafke Filho

Posts em destaque

Bom dia

 

Chegou pra mim esse Acer, cliente diz que desligou e quando foi ligar não ligou mais. Analisando a placa tenho tensão apenas na PL1, as outras estão mortas, não tenho 5v nem 3v. Não apresenta consumo nenhum quando conectada a fonte de bancada. Atualizei a BIOS apenas. Alguém tem idéia de por onde eu começo? Sabem o que costuma estragar nessa placa para me dar um norte?

 

Obrigado.

Editado: por Carlos Alberto Klafke Filho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Carlos Alberto Klafke Filho disse:

Bom dia

 

Chegou pra mim esse Acer, cliente diz que desligou e quando foi ligar não ligou mais. Analisando a placa tenho tensão apenas na PL1, as outras estão mortas, não tenho 5v nem 3v. Não apresenta consumo nenhum quando conectada a fonte de bancada. Atualizei a BIOS apenas. Alguém tem idéia de por onde eu começo? Sabem o que costuma estragar nessa placa para me dar um norte?

 

Obrigado.

cara, não tem segredo, vai seguindo a linha de entrada dos 19V, se não tem 5 nem 3 então não deve nem estar passando da entrada e nem chegando ao Ci de Charge!

Editado: por Franklin Ericles
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Leonildo disse:

@Carlos Alberto Klafke Filho tem 19v passando pelo PQ1 pino 5 e chegando ao pino 12 do PU3?

Pino 5 do pq1 está presente, no pino 12 do pu3 não tenho nada.

 

Editado, fui medir novamente, e sem querer encostei a ponta de prova no pin 11 e 12 ao mesmo tempo, deu um curto, agora tenho a tensão de 19v ali, mas o consumo está em 0,04a na fonte. Surgiram duas tensões, na PL3 de 1,33v e na PL2 de 2,2v, estas são as pls de 5 e 3v correto? Será que o PWM foi pro espaço? Trocando ele será que a placa não volta?

Editado: por Carlos Alberto Klafke Filho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Carlos Alberto Klafke Filho 

5 minutos atrás, Carlos Alberto Klafke Filho disse:

Pino 5 do pq1 está presente

Só para confirmar, vc tem VIN correto? 19v no dreno do PQ1?

O esquema diz que o resistor PR43 não existe, na sua placa não vai ter ele certo? Se tem VIN presente, essa tensão deveria chegar ao pino 12 do PU3. Vc disse que a fonte não mostra consumo então se a trila não estiver rompida pode ser o resistor aberto caso ele exista na placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leonildo disse:

O curto fez vc avançar no reparo. Em outros casos o curto faz é retroceder! Troca ele mamo...

EU vou procurar outro pwm e assim que trocar posto os resultados, foi o que imaginei que tivesse acontecido depois do curto, que acabei queimando o pwm mas a tensão no pino 12 voltou, tem algum jeito desse pwm estar aberto e a tensão não estar presente?

 

36 minutos atrás, tedjab disse:

@Carlos Alberto Klafke Filho Se tem 19v no pino 12 do PU3, quais as tensoes nos pinos 20 - 13 - 6 - 3....?

 

O PU3 está aquecendo após o curto que relatei, vou substituir, testar e se não der resultado positivo posto as tensões.

 

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal, procurei o ci por aqui e não encontrei, ia comprar no ml mas fica quase 60 reais com frete. Fiz a compra no aliexpress, vai levar um tempinho pra chegar mas saiu 10un por 52,00. Quando chegar eu cito todo mundo, meu muito obrigado a todos os envolvidos até aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

@Leonildo , S5_ON está subindo já o SUSON não sobe, dúvida, posso medir em qualquer ponto de S5_ON e SUSON certo? Os outros sinais ainda estou a procura. Essa placa não possui boardview, tem alguma dica para identificar a posição dos componentes na placa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jhones , não encontrei ainda PQ16 e PQ17, mas no PQ14 5v no dreno e source e PQ15 só tenho 5v no dreno, no source não tenho nada (no caso, nos pinos 1,2,3 do PQ15 não tenho tensão, ta correto source e dreno que eu falei?).

Editado: por Carlos Alberto Klafke Filho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/07/2021 às 22:24, Carlos Alberto Klafke Filho disse:

@Jhones , não encontrei ainda PQ16 e PQ17, mas no PQ14 5v no dreno e source e PQ15 só tenho 5v no dreno, no source não tenho nada (no caso, nos pinos 1,2,3 do PQ15 não tenho tensão, ta correto source e dreno que eu falei?).

Amigo, em condições normais devia ter 5v no dreno do pq15, no gate dele tem tensão? E no pq 33, quais tensões tem?

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/07/2021 às 22:16, Carlos Alberto Klafke Filho disse:

S5_ON está subindo

Como esse sinal S5_ON está subindo, veja se as tensões de +5V_S5 e +3V_S5 estão sendo transferidas no PQ14 e PQ17? Esse sinal também habilita o CI PU4 da PL4 (+1.05V_S5). Lembrando que deve pressionar o power.

12 horas atrás, Carlos Alberto Klafke Filho disse:

RSMRST# 3.3V, está em 0v 

 

12 horas atrás, Carlos Alberto Klafke Filho disse:

SUSC# 3.3v, 0v

SUSB# 3.3v, 0v

Esses sinais deveria subir quando pressionar o power.

Editado: por Leonildo
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...