Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
all_je

Notebook STI 1422 desarmando carregador

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Bom galera, estou com esse notebook na bancada e quando plugo o carregador, a luz do carregador se apaga, ou seja, desarma o carregador. A placa mãe é a seguinte: PCB M/B R42II1. Será que alguém poderia dá uma luz, se é algum curto na entrada...?

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites

Bom galera, estou com esse notebook na bancada e quando plugo o carregador, a luz do carregador se apaga, ou seja, desarma o carregador. A placa mãe é a seguinte: PCB M/B R42II1. Será que alguém poderia dá uma luz, se é algum curto na entrada...?

Boa noite amigo dê uma olhada no pq1 e no pd16.

Compartilhar este post

Link para este post

Olá amigo, nesse caso eu começaria removendo o JACK, dai vá seguindo o positivo, removendo componentes para isolar o curto, mas fique atento, curto total que segura 2 amperes ou +, somente componentes GRANDES, que seguram, o resto pipoca mesmo, e mesmo assim eles esquentariam.

Uma vez apanhei demais de um note que que ligava na asimetrica e nahora indicava curto ... apos remover o jack... e injetar a voltagem direto o curto continuava, tive que alimetar a placa depois da primeira bobina, pois de alguma forma a trilha estava em curto e tive que cortar a trilha do positivo bem em frente ao jack... nem eu acreditei... acho q o pino positivo onde é soldado o jack de alguma forma aterrou... kkkk

Tenta ai.. atualize com os resultados!

Compartilhar este post

Link para este post

quando esta matando fonte primeira coisa que faço é isolar o jack e ligar uma fonte assimétrica ou uma que tenha uma amperagem um pouco mais alta do que o padrão dos notes (3,45A) vou atrás do componente que esta esquentando (pq se ta matando é pq ta em curto e se ta em curto é para "fritar ovo") depois de achar vou seguindo a partir dali.

tente ai e poste, abs

Compartilhar este post

Link para este post

Boa noite pessoal. Desde de já agradeço a todos pela cooperação. Testei o pq1 e o pd16 estava tudo ok, daí partir para alternativa do colega tarcisoamaral, soldei um fio depois do conector do jack, e liguei na fonte variável e por incrível que pareça não tinha mais curto. Depois, liguei a placa no carregador e a luz não apagou mais. Mas o problema é o seguinte depois de um tempinho a luz do carregador começou a  piscar intermitente. Será que vocês tem mais alguma ideia do problema?

Compartilhar este post

Link para este post

Amigo faça uma inspeção nas trilhas da placa onde é soldado o conector DCJACK é muito comum elas carbonizarem por causa de uma solda trincada e colocar a placa em curto,  uma camada acaba entrando em contato com a outra e dai o curto. Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para este post

Deslculpa pessoal pela demora em responder, viagei e passei dois meses fora a trabalho. Infelismente o equipamento foi devolvido porque o cliente não podia ficar esperando. Mas agradeço a todos os colegas que contribuiram.

Compartilhar este post

Link para este post

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...