Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Itautec w7425 - clevo e51q0 - Morto

Avalie este tópico:


vlira

Posts em destaque

Ae galera, chegou este note para mim, com o p2808 torrado, então fui e removi ele e fui testar se o I/O também tinha ferrado, jumpiei o pino 1 e 8, conectei o carregador e o I/O ferveu, enfim, troquei o I/O, só que quando conecto o carregador, não acende o led, verifiquei que existe os 3v e 5v na placa, mais na bios (serigrafia U10 ) não tem 3v, aparece em torno de 0,66v , já regravei a bios, verifiquei curto na linha de 3v e 5v e não encontrei curto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhando o esquema, não dá para entender porque o SIO torrou, uma vez que o mesmo à princípio não tem nada haver com o Vin 1, a não ser que no curto que vc deu (pino 1 com 8) no PU4, tenha sido transferido a tensão VA (19V) para o pino 6 também (interno ou possivelmente externa) já que os pinos 8 e 6 estão bem próximos, e ai jogou 19V no SIO.

Qto à BIOS, é alimentada com 3,3 VS, portanto só será energizada após acionar o botão de power on (ou seja é alimentado por uma fonte secundária) que depende da SIO e do Ponte Sul.

pu4_2808_itau.JPG.bc7281f3b00d74b52713a8b6daa4fecf.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigão, jumpeando o pino 1 a 8, estarei alimentado o restante do circuito da placa ( 3v e 5v ) exceto o setor de charge, que para isso seria necessário jumpeando o pino 2 ao 8, então sempre que chega essa placa com o p2808 torrado, eu faço este teste para saber se o defeito é apenas o p2808 ou o I/O também queimou, pois se vc olhar no esquema , o pu4 recebe tensão do power no pino 6 que vem do I/O, Por isso que em alguns casos o I/O queima, pois com o problema causado no PU4, em alguns casos vaza tensão de alta para o pino 6, consequentemente queimando o I/O.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera , criei o tópico nao para tirar duvida como fazer a adaptação do p2808 ou para saber se o I/O esta danificado, independente de jumpear, colocar transistor, etc, o problema que estou enfrentando é que a bios nao esta sendo alimentada, ja foram testados 3 I/O da mesma referencia e nao foi resolvido o problema, amanha vou colocar a placa na bancada e analisar novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera , criei o tópico nao para tirar duvida como fazer a adaptação do p2808 ou para saber se o I/O esta danificado, independente de jumpear, colocar transistor, etc, o problema que estou enfrentando é que a bios nao esta sendo alimentada, ja foram testados 3 I/O da mesma referencia e nao foi resolvido o problema, amanha vou colocar a placa na bancada e analisar novamente.

 

Irmão, dá uma verificada nos fets PQ14 (a e b). Essa fonte 3v3Vs corre a placa toda, e qualquer componente que tiver danificado(curto) nessa linha vai derruba-la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Irmão, dá uma verificada nos fets PQ14 (a e b). Essa fonte 3v3Vs corre a placa toda, e qualquer componente que tiver danificado(curto) nessa linha vai derruba-la.

 

Beleza, vou da uma verificada e posto qualquer coisa, valeu!

 

amigo vc tem o esquema dessa placa ? estou precisando

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...