Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Acer 5741 desliga apos uns 5min

Avalie este tópico:


amaurizinho

Posts em destaque

Galera, estou com um acer aspire 5741 que desligava apos alguns minutos de uso e seu boot tambem era muito lento, mas apertando o power ele liga numa boa novamente e repetia a situação. Achei que fosse moleza e parti pra limpeza geral do cooler e troca da pasta térmica. Notei que cobre do cooler passa por cima da ponte norte mas sem toca-lá, então coloquei uma chapa de cobre na milimetragem perfeita da NB mas o problema continuou. Percebi que ao entrar na bios e fazer qualquer alteração ou não, na hora do Exit and save setup o note trava e só saia  desligando no power. Fui atualizar a bios pelo windows, e sabia que tinha pouco tempo pra isso, mas o programa da acer se recusava pela porcentagem muito baixa da bateria, então fui para o DOS. Mas ocorreu um fato estranho, percebi que quando atualizava a bios pelo DOS e reinicia o note com ctrl+alt+del, ele funcionava perfeitamente. Parecia que ele mechia no DMI e ficava tranquilo....., ficou mais de uma hora ligado. Mas se eu desligasse ele, tudo voltava. Percebi também que em algumas vezes ele apresentava uma mensagem depois do post, mas não anotei ela e agora não me recordo.

Então pensei, vou arrumar uma bios mod que ela deverá ter opções para desativar alguma coisa. Atualizei com a bios mod, e ela tem muito mais opções do que o normal, mas não tinha nada que eu pudesse mudar para resolver, até mudei alguma coisa, e agora ele liga e não dá video. Vi muito relatos desses até em sites internacionais, mas tudo sem solução. Comprei uma bios nova na seventec e vou trocar pra ver o que acontece. Se alguém tiver uma luz agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode parecer idiota, mas a bateria que alimenta a BIOS está boa, pois sempre tenho problemas com acer do tip: liga, mas não apresenta imagem e quando vou checar a bateria e a tensão está abaixo de 1,5V troco e volta a funcionar numa boa. Fora isso é como o amigo acima citou, mas antes aguarda a BIOS chegar, pois um ME mal feito pode piorar as coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...