Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Terminal Services (Remote Desktop Service) No 2008 e 2003 ativado sem crack

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Boa noite pessoal!

 

Criei esse tópico para compartilhar a ativação do servidor de licenças do TS no windows 2008 e 2003 server.

E também para indicar alguns macetes para deixar ele mais funcional(inclusive instalar o Windows Defender, pois AV para servidores são pagos).

 

Ativando o Terminal services e licenças no 2008 server, no 2003 é parecido mas muda algumas opções:

 

 

1) Instalar o Terminal Services Host e o Teminal Service Licensing. Selecionar o modo "per device".

 

2) Ativar o servidor de licenças.

 

3) Renomeie o servidor. Não deixei para depois , pois poderá ocasionar problemas posteriores.

 

4) Acessar a opção  RemoteApp MAnager (Start -> All Programs -> Administrative Tools -> Remote Desktop Services -> Remote Desktop Session Host Configuration).

 

5) Na janela que abriu, localizar a opção "Licensing"(Parte central/Inferior da janela) e clicar duas vezes em "Remote Desktop License Servers". Selecionar a Aba Licensing e clicar em ADD.  Selecione o seu servidor no campo "Know License Server" e logo após clique em "ADD". O seu servidor deverá aparecer agora no campo "Specified License Serve". Marcar a opção  "Per device".

 

6) Reinicie o servidor.

 

7) Instale as licenças. Na opção  "License Program", selecionar `Other Agreement`. Em `Agreement number` basta colocar qualquer numero de 7 dígitos( algumas sequencias não funcionam, eu sempre uso essa 6549873 e funciona normalmente). Em " product version" selecionar Windows Server 2008.  Em LICENSE TYPE selecionar a opcão "TS or RDS PER DEVICE CAL". Em "quantity" coloque a quantidade de licenças que vc irá precisar.

 

7) Reinicie novamente e pronto. Vc agora tem um servidor com TS ilimitado.

 

 

Macetes:

 

1) Desktop Experience:

 

Instalando o Desktop Experience, estaremos ativando de uma vez a maioria dos programas e recursos que estão presentes no Windows e usamos, são eles:

 

• Windows Calendar

• Windows Mail

• Windows Media Player

• Windows Aero™ e outros temas.

• Video para Windows ( Suporte ao AVI)

• Windows Photo Gallery

• Windows SideShow™

• Windows Defender

• Limpeza de disco

• Sync Center

• Gravador de som

• Mapa de Caracteres

 

Para instalá-lo,clique em > Server Manager.

Em "Features Summary", clique em "ADD Features"

Na lista que se abriu, marque "Desktop Experience".

Dica: abra a aba "NET Framework 3.0 Features" e marque o ".NET Framework 3.0" também, alguns programas precisam dessa plataforma para poder rodar.

Clique em "Install" e reinicie seu PC.

 

---------------------------------------------------------------------------------------

2) Desativando a exigência de complexidade da senha do usuário

 

 

Clique em > Run e digite "%windir%\System32\secpol.msc" de Ok.

 

Na raiz a esquerda,navegue em: Security Settings> Account Policies> Password Policy

 

Nas opções a direita, procure por "Password must meet complexity requirement", abra e marque "Disabled" e de ok.

 

 

------------------------------------------------------------------------------------------

 

3)Pesquisa

 

A Pesquisa também vem desabilitada por padrão no Windows Server 2008, este serviço serve para agilizar a busca no computador o Outlook 2007 faz uso deste serviço, se você costuma usar as pesquisas do Windows ou usa o Outlook, é recomendável ativar este serviço.

 

 

Clique em > Server Manager.

Em "Roles Summary",clique em "Add roles"> "Next", selecione "File Service" e precione "Next" >"Next" , marque "Windows Search Service", "Next" selecione a unidade que deseja que o serviço indexe para a busca e aperte "Next" e "Install"

 

---------------------------------------------------------------------------------------

 

4)Ativando animações do Aero

 

 

No passo anterior, instalamos o Aero™,mas ele não possui as animações que o acompanha, antes de ligá-lo ,vamos ativar suas animações:

Clique com o Direito em "Computer" e vá em "Properties",a esquerda,em "Advanced System Settings",na aba "Advanced", em "Performance" clique em "Settings"

Marque a opção "Adjust for Best appearence"

e de Ok, Ative o Aero normalmente.

 

4-1) Ativando o Aero*

Após instalar "Desktop Experience",clique em > Run e digite "%windir%\System32\services.msc"e de Ok.

Na lista, procure pelo serviço "Thermes", clique o botão direito e vá em "Properties",em "Startup Type" e selecione a opção "Automatic", pressione "Apply" e em seguida aperte o botão "Start".de Ok e feche a janela de Serviços.

clique com o direito em seu Desktop> Personalize>Window Color and Appearance, selecione "Windows Aero":

E de Ok.

*Seu computador precisa atingir os requisitos mínimos para poder ativar o aero:

- Um processador de 1-GHz de 32 bits (x86) ou 64 bits (x64), 1 GB de memória RAM, Placa de vídeo de 128-MB da classe DirectX 9 que suporte um Windows Display Driver Model Driver, Pixel Shader 2.0 no hardware e 32 bits por pixel.

 

-------------------------------------------------------------------------------------------------

 

 

 

A parte dos macetes acima eu havia pego em um fórum a uns anos atrás. Só usava o Desktop Experience. Não lembro qual era o fórum, mais se alguém souber, me avise para eu postar os devidos créditos.

 

Mais alguns macetes:

 

1. Desabilitar login de entrada

control userpasswords2

 

2. Desabilitar pergunta de desligamento

gpedit.msc

Computer Configurations >> Administrative >> System >> Display Shutdown Event Tracker

 

3. Habilitar Senha em  branco.

gpeedit.msc

Computer configration >> Windows Settettings >> Security >> Local Policies >> Security Settings >> Accounts: Limit local accounts

 

 

Fiz o tutorial de cabeça agora, faz um ano e meio que não mexo com TS, com certeza deve ter alguns erros de português, ou alguma opção deve estar errada, mas basta falar que eu monto uma VM aqui e tento ajudar.

 

No 2003 server eu testei somente uma vez, quando estava de saída da empresa o qual eu usava este recurso. O procedimento era quase igual, só mudava algumas etapas. Mas antes deste macete, quando o TS expirava nos terminais a gente apagava a chave "MSlicensing" do registro do windows  e o TS voltava a funcionar normalmente. Se quiser eu posso upar o .reg que apaga esta chave. A cada 3 meses o TS expira com este procedimento. Porém basta você colocar o .reg para executar no windows toda vez que ele inicializar, ou criar uma  tarefa no "agendador de tarefas" para executar a chave uma vez por mês.

 

Eu costumava ativar o 2008 com windows loader ou o uloader.

 

Qualquer dúvida basta perguntar que eu tento ajudar!

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por nada conterrâneo do vale do paraíba! rs. Somos quase vizinhos kkk. Mas é sério...eu lembro que na época que eu usava o TS, não achei mta coisa para deixar ele ativado eternamente.

 

Descobri esse procedimento depois de muitas pesquisas, em um fórum gringo. Mas lá afirmava que qualquer número  funcionava na ativação das licenças, coisa que não funcionou aqui. Essa sequência ai sempre deu certo. E se caso não funcionar...reinicie e tente ativar novamente que vai!

 

 

Abs

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelentes dicas eu uso um tuto um pouco mais complicado e ativo o TS pelo site da microzoft mas também funciona.

Depois faço uma conta no site noip.com para criar um servidor dns, instala o programa deles(

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
) no servidor e acessa remoto com nome fica bem fácil não precisa mais saber o ip da internet.

A parte ruim e q como e gratuito no começo vc precisa reativar sua conta a cada 30 dias depois eles aumentam mais o prazo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poisé, em alguns clientes eu implementava o no-ip tb. Para os clientes acessarem o software da empresa fora da rede.

 

Tem um cliente meu , novo por sinal, que usa um tal de DDNS(só que para monitoramento remoto). Ele afirma que não pagou nada, que não clica em link nenhum para renovar. Mas foi o técnico anterior a mim que aplicou lá. Não sei sele ja cobrou na época ou se realmente é gratuito.

 

È uma opção a mais se realmente for gratuito....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

 

Amigo BrunoO...

 

desculpa a demora... mas a correria estava grande por aqui...

 

segue o link de acesso à página do Antônio Martins para o modo que utilizo no rds do server 2008...

 

pessoal só para deixar os créditos certos... este tutorial não é meu, somente tive a felicidade de, após várias pesquisas e testes, encontrar ele na net...

 

 

espero que seja útil

 

abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...