Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
jefsx

Arquivos somem depois de tranferência

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Pessoal é o seguinte,já é a terceira vez q acontece isso comigo, tipo, eu formato o pc  do cliente e faço o backup dos arquivos para um hd externo,pois quis fazer uma formatação completa do hd e também não tinha partição ainda, até aí tudo bem, só que depois de tudo pronto, quando eu vou devolver os arquivos do cliente para o hd da máquina, faço a cópia tudo ok, sem problemas, só que os arquivos somem! isso mesmo, somem do nada! tanto que o hd nem consta pelo menos o espaço utilizado dos arquivos, portanto, nem oculto os arquivos ficam, eles simplesmente não aparecem, queria saber se já aconteceu algo parecido com algum de vocês, até hoje não encontrei a solução para esse problema, mas graças a experiência de ter acontecido isso comigo, dessa vez eu não movi os arquivos(q é de costume eu fazer isso) e sim, eu copiei, no entanto, eu ainda tenho os arquivos do cliente no hd externo. se alguém puder me ajudar eu agradeço. >:(

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites

Aconteceu comigo o seguinte: eu baixava algum programa que eu ia utilizar na máquina do cliente, mas quando eu reiniciava  a máquina o arquivo sumia. Depois de exaustivas tentativas descobri que a memória ram tinha defeito. O curioso é que o pc ligava e navegava normal, só apenas não salvava os arquivos. Memória ram é algo bem complexo de diagnóstico.

Compartilhar este post

Link para este post

Já aconteceu comigo algo parecido sim amigo, o que eu me lembro é de ter baixado algum arquivo (driver ou bios) que precisava colocar num micro de cliente, eu baixava no meu note, jogava pro HD ext. conectava no micro do cliente, colava o arquivo lá e quando eu abria a pasta, cadê o arquivo??!!. Enfim, resolvi o problema passando o verificador de erros no HD Ext. aquele mesmo que as vezes pede para ser feito quando você espeta o HD ext. no computador.

Compartilhar este post

Link para este post

vlw pessoal, julio, vou tentar verificar os erros do hd então, porque, é justamente isso que acontece, é muito estranho né? eu sempre de costume, enquanto formato o pc do cliente, na minha máquina já vou baixando os arquivos necessários para ganhar tempo, só q acontece isso, os arquivos somem por completo rsrsrrsrs  computador é coisa de louco mesmo, qnd pensamos que sabemos de tudo, é aí que não sabemos de nada hehe

depois posto o resultado aqui blz, obrigado

Compartilhar este post

Link para este post

pessoal deu certo aqui só que sofri muito, o que chegou perto da solução foi o chkdsk, mas mesmo assim, como eram mais de 50 gb, só apareciam novamente uns 5 gb e depois de mexer no pc alguns minutos eles sumiram novamente, no entanto eu pensei o seguinte: " se eu coloquei o hd do cliente no meu pc e transferi todos os arquivos normalmente e não aconteceu nada, aí tem alguma coisa estranha"

então, o que eu tirei uma conclusão (para mim, ou pelo menos no meu pc), é que, quando eu retiro hds de outros computadores e coloco para iniciar junto com os meus C:, D: e E:(DVDr), automaticamente o HD se transforma nas letras seguintes, F:,G: ..... então pessoal, estou achando que aconteceu algum erro de informação do sistema, ou sei lá de leitura, pois qnd eu devolvo o hd pro pc do cliente não encontro mais nada, porque? por causa o hd voltou para C: e D:. Concluindo, sei que parece ser idiota, só que então fiz esse teste, retirei meu hd do meu pc e coloquei no pc do cliente, ou seja, dessa vez o HD que vai receber os arquivos não vai sofrer alteração da letra da unidade, tranferi tudo, retirei meu hd novamente, e de repente... está lá, todos os arquivos do cliente hehhehehe

bom pessoal, não estou afirmando nada, só estou contribuindo com minha experiência que aconteceu 3 vezes comigo e eu não achava solução em lugar nenhum, e foi só assim que eu consegui e espero que possa ajudar vcs.

abraços

Compartilhar este post

Link para este post

Tenta desabilitar a reprodução automatica da TUA máquina pois isto pode emplicar nesses problemas que tu vem tendo..

Tambem dependendo da maquina veja se na bios esta habilita a opção hot plug se tiver. Com esta opçao ativada mais a reproduçao automatica desativada do windows tu consegue, com segurança, tirar e colocar hds com tranquilidade e confiabilidade.

Outra ferramenta importante pra se trabalhar com backup é o teracopy. Recomendo e aconselho pois faz chechsum dos arquivos, lista os problematicos e pula etapas com problema e depois te da um relatorio disso. Altamente recomendavel.

Sempre lembrando que o que se deve fazer é COPIAR e não recortar quando se faz um backup.

Gostou? Da joinha.. :)

Compartilhar este post

Link para este post

Acabou de acontecer comigo de novo, precisei baixar uma versão antiga do Teamviewer pra instalar num micro de cliente. Baixei no meu note, joguei no meu HDE (hd externo), espetei no micro do cliente e cadê? Repeti o processo, observando todos os passos (o Windows nem acusou que eu estava jogando um arquivo de mesmo nome na pasta), e novamente o programa não aparecia no HDE quando espetado no micro do cliente. Rodei o verificador de arquivos com a opção de corrigir problemas no sistema e voilá, o Teamv. reapareceu no HDE "do nada". (o verificador apresentou uma mensagem dizendo que foram detectados e corrigidos alguns erros).

Compartilhar este post

Link para este post

Recentemente tive um problema assim com o Windows 8 quando ia voltar o backup ou copiar algum arquivo não utilizando o próprio sistema, tipo CD do Acronis ou outro programa de backup, pronto ao subir o sistema não tinha arquivo algum.

Após quebrar um pouco a cabeça e também ler um pouco descobri que se trata do sistema de segurança de arquivos do windows. Só desabilitar que vai poder copiar sem maiores problemas. É Claro se for relacionado ao windows 8 pois com o 7 e versões anterior nunca tive esse tipo de problemas.

Compartilhar este post

Link para este post

Boa tarde,

Ainda que possa ser somente algum erro no sistema de arquivos (considerando que o PC da onde se faz a copia não tenha nenhum malware que possa estar ocasionando este problema), pode ser problema no próprio HD.

Para corrigir um problema no sistema de arquivos, é simples, abra um "Prompt de comando", e digite "chkdsk X: /f", onde X: é a letra da unidade que quer reparar. A opção "/f" informará que é para o comando reparar os erros que encontrar. Esse comando pode, inclusive, ser utilizado no mesmo HD onde o Windows está rodando, por exemplo "chkdsk c: /f", no entanto, como a unidade está em uso, ele vai agendar uma verificação para a próxima vez que o computador for reinicializado. Essa verificação é a mesma que acontece quando você desliga o computador inesperadamente (falta de luz, puxar da tomada...).

Porém, tem alguns HDs que apesar de não apresentar nenhum erro de leitura (ele por exemplo vai passar como ok num teste "chkdsk X: /r", ou no HD Tune, ou outra ferramente que faz teste de leitura), ele vai apresentar erros de gravação (ele vai falhar por exemplo, num procedimento de Zero Fill). Pode acontecer de por exemplo, você formatar o HD, e do nada, ao reiniciar o computador o sistema que estava volta, no entando nem sempre volta completo, mas sim todo falhado, pois alguns diretórios ele consegue limpar a tabela corretamente, outros não (visto que as tabelas de arquivos de cada diretório são gravadas em locais específicos de cada diretório no HD). Nestes caos não sei dizer ao certo se o problema é no disco mágnetico, na placa lógica, no firmware ou na falta de carinho. Só sei que o HD não funciona mais direito em alguns casos.

Compartilhar este post

Link para este post

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...