Jump to content

HP DV4 - chip bga pn com marca escura

Rate this topic

Recommended Posts

Pessoal estou com uma duvida e talvez voces ja se depararam com isto e podem me ajudar.

Estou com um note hp dv4 sem video e apois fazer os procedimentos padrões parti para o bga.

Ai que entra a duvida ao retirar o chip percebi que no centro do chip estava uma mancha escura

tipo aquecimento e na placa tambem.Mesmo assim  rebalei,e naõ deu video,a pergunta é se eu

trocar o chip sera que a placa não danificou?O culler estava com uma cortina de sujeira acho

que isso foi a causa do aquecimento.

percebi que no centro do chip estava uma mancha escura

tipo aquecimento e na placa tambem

acho que sem uma foto dessa mancha pra vermos a situação, fica difícil tentar dizer algo concreto.

apois fazer os procedimentos padrões parti para o bga

O procedimento padrão citado seria o ME?  Se sim pode até ser que ele tenha mascarado um defeito de socket e não BGA. Pra esse modelo o ideal é isolar toda área do socket e a memória onboard antes do ME para evitar falso positivo.

Share

• Similar Content

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...