Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Macbook a1278, MB: 820-3115-B, sem vídeo, sem PPVCORE_S0_AXG_REG

Avalie este tópico:


gabrielnote

Posts em destaque

Olá a todos os colegas!

 

 Esse MAC chegou com intermitência, segundo o cliente,  ele desarmava periodicamente, e depois começou a ligar sem imagem.
 Após um RESET no SMC a máquina ligou com vídeo e até iniciou o sistema com nosso SSD, mas depois começou a intermitência de ligar sem vídeo e o cooler fica a 100%.

*** Não tenho a tensão de  PPVCORE_S0_AXG_REG
 Verifiquei  o PWM e uma coisa que achei estranha é que as resistências R7402 e 7403 tem 12v na entrada mas só passa 0,6 e 0,5 na outra porém seus valores estão corretos, 150 e 180K e não estão suas aparências estão perfeitas, até ressoldei, mas não resolveu, e a máquina gera o Vcore de 1V que sai do mesmo PWM, processador esquenta certinho. 
 Ví em um outro fórum um caso em que o técnico afirma que essa tensão  PPVCORE_S0_AXG_REG só aparece depois de conectar a tela, mas aqui não tenho nada.

 

Tenho todas as outras entradas de 5v no PWM U7400 mas o que está me intrigando é essa entrada de 12v que passa apenas 0,6V
estou confuso em relação a isso, como pode entrada nos pins 48 e 1 apenas 0,6v e gerando Vcore?


Não tenho nenhum bipe. Já reparei uma placa dessas com sintoma igual, sem vídeo, porém  bipando 3 vezes, com o processo de rebaling no processador, mas como não tenho essa tensão citada e nenhum bipe, julgo que não seria caso de rebaling.
 

Já regravamos BIOS também e nada.

 Não tenho oxidação próximo ao SMC, mas acho que pode ser reballing nele, porém ainda não tem a ver com a falta daquela tensão de PPVCORE_S0_AXG_REG, estou certo?
Será que parto para o rebaling?
SMC e depois processador?

 

Editado: por gabrielnote
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...