Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Itautec Infoway A7520 - 6-71-W2400-D03 GP - liga funciona com tela branca.

Avalie este tópico:


Farnei

Posts em destaque

Pessoal estou com esse notebook itautec infoway A7520, Placa 6-71-W2400-D03 GP.

Bom pessoal gostaria da ajuda dos colegas se ja tiverem resolvido esse defeito, segue - O notebook liga inicializa normalmente ainda é windows 7, Porém pessoal no monitor externo esta tudo certinho mais a tela do notebook esta toda brancam isso mesmo, no display dele não da pra ver imagem apenas o branco, Fiz a troca do cabo flat para ver se era ele e não resolveu, coloquei uma tela boa testada e tambem ficou a mesma coisa imagem fica só branca em todo o display.

Fiz algumas medições mais ainda nãoa achei nada ruim, mosfets ou transistores ruins nada, Não tenho o esquema dessa placa se alguem tiver eu agradeço.

OBS; Removi dos resistores para teatar de lado do conctor do lcd eram dois resistores de 2.2k estão correto, voltei pro lugar, quando liguei a tela veio normal por mais uns 2 segundos, Mais logo ficou branca de novo.

Puder ajudar galera agradeço desde já!

IMG_20210702_114219.jpg

Editado: por Farnei
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigo @Diego Caires Castro, Colega eu estava atraz do esquema aqui no site, consegui um mais estou em duvida se é realmente o esquema dessa placa, já que diversos componentes não batem com a medida do proprio diagrama que baixei aqui do site, Porém amigo Diego eu estava apenas fazendo medições pra ver se achava alguma coisa ruim, mais ainda não achei nada, E agora do nada a tela não acende nem o backlight, esta escura total.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa, tudo certo @Farnei 

Tela branca geralmente é a falta de alguma tensao no conector LVDS. Alem das dicas dos colegas eu sugiro dar uma verificada no componente U24. 

Nele chega uma tensao de 3.3vs no pino 4 e 5. E deve sair uma tensao de 3.3v no pino 1. Verifique se encontra as tensoes nesses pinos?

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
Vou deixar aqui imagem do U24 e do LCD 1 e LCD 2 para facilitar.

image.png.05d170aab2adf6880502febbbc09969b.png

 

image.png.c9da915dd7758c2f6401af2f0c4a3ebb.png

 

image.png.b0db42be0c2df252a185069288e2c774.png

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia meu amigo @R2-D2, caro colega na foto do esquema que você deixou realmente foi o que eu baixei aqui do site, porem esse diagrama não é dessa placa, pois eu medi alguns componentes e não batem a referencia! minha placa é uma "W240BUMB-0D", eu fiz medida nos dois resistores R577 e R578 onde tem sim os 3.3v. Porem esse dois resistores nesse diagrama mostram que é de 22k, e na minha placa eles são de 2k2.

Por isso eu acho que esse diagrama não serve nem pra mim se basear em medir os componentes pois a diferença e muito grande.

Vou tentar pelo menos medir as tensões que voce indicou amigo R2-S2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Farnei acabei de baixar o esquema que mandei no link acima e comprovei. E é exatamente o que eu já tinha.

Sim oi resistores R577 e R578 são de 2.2k dá um zoom aí no schema que verá. Na imagem acima nao da para ver e a gente se confunde pensando que é de 22. Veja essa aqui com o zoom

 

image.thumb.png.67fb0eddf3c9c38f4b44d35550a2bab8.png

 

29 minutos atrás, Farnei disse:

Vou tentar pelo menos medir as tensões que voce indicou amigo R2-S2.

 

Isso, confirma de tem os 3.3v nos pinos 1, 4 e 5 no U24. ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela imagem realmente esta faltando a tensao de 3.3v no pino 1. E pelo jeito esse Ci nao esta sendo habilitado no pino 3 ( nb_en avdd)  

 

Vc pode estar verificando os resistores R598, R698 pois é deles que vem o sinal para habilitar o U24. 

 

Em resumo o U24 nao esta sendo Habilitado e por isso não está saindo os 3v no pino 1. 

 

- Verifique os resistores que citei acima para saber se existe alguma solda fria. 

Tem uma chance de ser o proprio chip BGA que nao esta enviando esse sinal.

 

- Uma forma que considero mais prática é remover o U24 e fazer um jumper do pino 5 para o pino 1. 

Claro que antes de fazer o jumper é necessario verificar se não existe curto com o terra no pino 1 do U24.

 

U24.thumb.png.efdd43659c148d374422ba8fa462d0ca.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Ola a todos os amigos que tenaram de alguma forma ajudar, Caro amigo @R2-D2, fiz o teste como voce instruiu para eu fazer, realmente o sinal de 3.3v não esta presente, removi o IC e fiz o jamper, creio que deu imgem na tela, Mais como ele apresentou mais um defeito que foi apagar o backlight, não tive muito éxito no reparo, Realmente esse sinal vem do BGA, Seria nescessário fazer um reballing ou reflow, O serviço para o cliente seria caro e para mim uma perda de tempo já que uma placa cmpleta custa um preço baixo.

Resumindo pessoal vou encerrar o topico como não resolvido pois comprei uma placa para o cliente, Mais tenho quese certeza de o BGA AMD esta danificado.

Desde já obrigado  todos.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...