Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung rv420, Model: Jinmao-R, Rev:1.0(110217)-2, ddr3 only

Avalie este tópico:


Ronibras38

Posts em destaque

  Boa noite caros colegas esse é o meu 2º dia no fórum e gostaria de compartilhar com vocês a experiência que estou tendo com placa do note book Samsung rv420.

O cliente chegou com a maquina totalmente morta e informou que estava a algum tempo parada após a abertura da máquina em uma avaliação visual encontrei um capacitor cerâmico oxidado fiz a limpeza e as medições mostraram um dos terminais sem condutividade após fazer a troca do componente a maquina voltou a acender os ledes, mas não da vídeo continuando com as medições foi constatado que não avia corrente nos indutores creio que seja do processador por si posicionar ao redor do socket e em um capacitor eletrolítico próximo ao conector VGA a ausência do esquema fica complicado. O responsável pela alimentação dos indutores são três mosfet 6414A canal n que recebem 17 v e creio que libere os 5 v que alimenta os USB e os indutores do processador. A manhã estarei indo a uma cidade vizinha em busca de uma placa sucateada de um rv419 que possui os mesmos mosfet e após a troca dos componentes estarei postando o resultado desculpa qualquer coisa errada e espero me adaptar rápido a essa tão conceituada comunidade.

 

Bom dia a todos do fórum.

Foi uma batalha, mas essa é para min a emoção da eletrônica hoje é o 3º dia que fiz a troca dos mosfet e a substituição do capacitor NEC/TOKIN od108 por 4 de tântalo 330 e9N hoje estarei entregando ao cliente e não poderia deixar de agradecer a todos que entrou nessa batalha com migo, pois sem o esquema foi como dar tiro no escuro espero poder contribuir com o fórum da mesma forma, pois sem ele seria entrar na batalha desarmado. Estamos juntos.

IMG__1.jpg.bce3cf522c658953ee9ccc9fe6df5ca0.jpg

IMG_2.jpg.c251e1ddcb49103399ff310220acaeba.jpg

IMG_3.jpg.c83eb3b602bc5ce4b9fd0a7956413702.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz a solitação no tópico de solicitação de esquemas, porém como vc é novato terá que atingir alguma pontuação para comprar no mínimo o download I para vc baixar amigo.

 

Leia.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite companheiro excelente observação eu tenho as tensões de 3 e 5 v após starta porem as tensões que deveria chegar até os indutores do processador não chega tenho tensão de 19 v no dreno dos mosfts mencionado, mas não tenho nada no source e 0.02v no gate que não ajuda a satura. tensão essa que eu creio que venha de um componente a esquerda dos mosfts com essas indicações no corpo (95831A, HRTZ, W1200VF) com essas informações não o encontrei no alldatasheet e sem o esquema não consegue identificar o pino que fornece essa tensão para os mosfet. Digo, todas as minhas conclusões foram tiradas do principio básico seguindo as trilhas se poder mi ajudar fora do esquema fico grato e vou lutar para conseguir ser um membro ativo do fórum e conquista o direito merecido valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como você disse que não há  tensão nas bobinas, então deve ser testado o pwm, e é claro que o pwm só terá a tensão se no super i/o tiver uma tensão chamada de power good. Portanto baixe o datasheet do super i/o e comece pelo principal, verifique se ele recebe a tensão de 3,3 para funcionar(power on). Daí é só testar a tensão de power good 3,3v, e a tensão de power on que em stand by é 0 e após ligar a placa tem que subir para 3,3v. O esquema é muito importante, mas dá pra quebrar o galho se não tiver ele. O pwm tem que ter 5v.

Também procure no bios uma tensão entre 1,5 e 2,0V.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como nosso amigo mencionou,veja se tem o power good vindo do I/O.No Pwm,veja se está sendo alimentado com tensão +B,logo em seguida as habilitações e depois a fonte SMPS.Sem isso os mosfets de alta e baixa não vão ser chaveados e consequentemente não tendo tensão nas bobinas.Acho que deve resolver seu problema.Não esqueça do  joinha para os amigo que estão lhe ajudando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...