Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

samsung rv 415 não liga

Avalie este tópico:


flinformatica

Posts em destaque

boa noite a todos ,chegou a minha assistencia um samsung rv415 ,que nao liga nada totalmente morto ,alguns pontos faltava tensão dai fiz um reflow e nao resolvel nada dai mim veio a ideia de alimentar o capacitor que alimenta o IO ,ele aqueceu bem fora do normal e a tenção de 2,5 v dai constatei que era o bendito chip só não consegui um igual a minha dedução está certa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A sua conclusão e seu método estão um pouco equivocados. Antes de injetar tensão direto em alguns componentes você deve ter em mente que uma placa só ligará se tiver as tensões primárias. Com algumas exceções, a maioria das placas deve apresentar as tensões de 19, 5 e 3v apenas com a fonte ou com a bateria conectada. Caso você constate a tensão de 3v no bios e a tensão de 3v no super i/o, obviamente que a tensão de 19v estará presente na placa. Caso não tenha as duas tensões, deve procurar nos mosfets de entrada possíveis defeitos. Procure nos drenos dos mesmos se há saída de tensão, e caso não tenha saída será necessário analisar melhor para encontrar aonde a tensão está sendo impedida de passar. Datasheet e esquemas elétricos são importantes para detectar defeitos. Ainda estou me aprimorando nos esquemas elétricos, mas vejo que não há como fugir, pois senão ficaremos apenas nas dicas certeiras, o que as vezes nem sempre são corretas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tendo em vista a organização geral do fórum, o título do tópico deve seguir o seguinte padrão:

 

Modelo completo do aparelho - Modelo da placa - Defeito

 

Para editar o titulo é só clicar na opção de modificar que se encontra logo acima da sua primeira mensagem.

 

Além disso, outros detalhes devem ser observados para que o colega receba ajuda:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Contamos com a sua ajuda para manter o fórum organizado.

 

Alguns links que podem também ajudar:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...