Jump to content
Sign in to follow this  
mmassoli

lascado no canto do bga

Rate this topic

Recommended Posts

Ola pessoal.

tenho alguns bga s que lascam no canto do cristal.

Creio ateh que devido a substituicao do isomero azul por chapa de cobre.

Minha duvida eh quanto isso eh prejudicial ou se lascou algo minimo ja eh motivo para dar perda no componente.

Se alguem puder compartilhar experiencia agradeço

Amigo, geralmente já era mesmo, não vai conseguir ligar a placa com esta bga, mesmo assim eu sempre testo né, vai saber, mas até hoje lascado e trincado em cima (também aparece alguns aqui assim) já era!

Na maioria da vezes não funciona mais, vc chegou a testar? Mas já vi casos de BGAs e até processadores com pequenas lasca no cristal e funcionarem. Talvez tenha sorte.

Infelizmente em 99,9% dos casos é caso de caixão e vela. Na imagem a baixo vemos o porquê disso. Qualquer dano causado no cristal vai afetar milhões de componentes vitais para o funcionamento do componente inutilizando ele.

(Na imagem vê-se o cristal de um processador mas o princípio é o mesmo para um chipset)

961269.jpg.4c2dd30b3bf21703bb48f896244de31e.jpg

Bga s maiores e mais antigos chegaram a funcionar, destes modelos novos pequenos e finos nao consegui fazer nenhum funcionar, portanto eh mesmo caso de descarte.

Lembro q antigamente aqueles processador amd antigos , ate funcionava,mas bga pode esquecer , nem perca tempo pois acho q se nao tiver afetado o risco de der pau mais tarde eh muito grande.

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...