Jump to content
Sign in to follow this  
##PK##

Abrindo Fontes de Notebook

Rate this topic

Recommended Posts

Essa dica foi passada pelo Ninja ou pelo ablacon não lembro srsrsr

Testei aqui e funfou 100%

bota a fonte no freezer por 5 minutos ou 10 minutos no congelador , com uma faca gde, encoste a lâmina na emenda (centro da carcaça) e com um martelo dê um golpe certeiro. vire a fonte e faça o msm no outro lado.

Se alguem usar outra tecnica sinta-se a vontade para postar

Rapaz eu uso uma mini retifica comprada no comprafacil que vem com uma serrinha circular. Show de bola. É só apoiar a fonte com uma morça e cortar retinho de um lado e do outro que ela banda legal. Se cortar direito depois na hr de colar quase nem percebe o corte. Fica essa. Abraço.

8)

Rapaz eu uso uma mini retifica comprada no comprafacil que vem com uma serrinha circular. Show de bola. É só apoiar a fonte com uma morça e cortar retinho de um lado e do outro que ela banda legal. Se cortar direito depois na hr de colar quase nem percebe o corte. Fica essa. Abraço.

8)

Faço o mesmo procedimento do nosso amigo ai, fica show de bola, bem cortado!

Existe uma diferença grande entre cortar e abrir a fonte, quando voce corta deixa ela sem apoio para fechar depois, quando voce abre descolando as duas partes, voce deixa de um pedaço do plastico de um lado que depois vai encaixar dentro do outro pedaço daí basta um pouco de cola que ela fica como nova.

Já cortei muita fonte mas experimenta a tecnica de congelar por 10 minutos e bater com uma faca grande na emenda, com isso a faca vai empurrar a parte de dentro da emenda e descolar as duas peças de fora.

Experimenta e depois fala o que achou.

Vou testar os dois modos

e ver oque eu acho, mais a do freezer ainda me parece melhor

Também abro no método da faca. Como os amigos fecham?

Não conhecia essa dica sobre bonder gel, vou experimentar.

Sempre usei bonder normal, coloco na parte mais de dentro do encaixe e depois coloco a outra peça em cima mas em gel deve ficar bom...

Pra colar qualquer cola super rápida serve.

Não deixa de ser verdade, mas com a bonder gel não escorre. Dai fica + fácil de fazer sem deixar mancha. Pq mancha de bonder é phoda. rss

usem uma espatula que e´melhor que faca pode bater com um martelo de preferencia colocar um pano em baixo

Não deixa de ser verdade, mas com a bonder gel não escorre. Dai fica + fácil de fazer sem deixar mancha. Pq mancha de bonder é phoda. rss

Verdade, pois fica o aspécto de lambança de serviço jogado, tem que tomar cuidado pra ficar o mais original possível.  ;)

Sim e para tirar essas manjas tem aquele produto que o paulo postou

o desengraxante Dielétrico da Wurt

procurei na net e amndei vir um para min, meu vizinho tinha um tubinho, ai usei aqui e realemente fica muito

bom o resultado

Aqui uso facão e martelo, ha um tempo atras usava frezer mas notei que não precisa.

Eu uso  calor da retrabalho nada exagerado...mas para min abre facil...e claro não dispenço  o facão ea marreta  rsrss...

Eu nao lembro quem tinha dito no outro forum, mas que tinha bons resultados com selabond preta.

[ ]´s

no meu caso eu comprei uma faca novinha , passei a parte da lamina no esmeril , removendo o fio, tambem retirei a ponta , segurança pra não ocorrer acidentes, tenho uma marreta otima( ferramenta de precisão) e só uma e a fonte abre linda. e so preciso fazer de um lado o outro fica colado, depois com bonder gel ( dica dos amigos ) fecho ela e fica 1000.