Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Abrindo Fontes de Notebook

Avalie este tópico:


##PK##

Posts em destaque

  • Respostas 85
  • Criado
  • Última resposta

Principais posts deste tópico

Fiz a técnica do freezer e deu certo ... muito bom, depois colei com bonder, com cuidado não fica mancha nenhuma !!!!

O conector abri com estilete, depois do reparo , enchi de silicone, coloquei enforca gato pra segurar até secar,  tirei as presilhas e coloquei espaguete termo retrátil, fico 100%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui no laboratório o pessoal abre com a faca e o martelo, depois pra fechar coloca na morsa e utiliza super bonder, se arrumar o conector utilizam termo retrátil. 

Conector do Dell e DV5 com pino central se aquecer a capa de plástico com a estação de solda, o conector solta fácil sem necessidade de cortar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei essa tecnica do Thinner em uma fonte do Dell, um modelo que é bem fina, eu já tinha aberto outras duas dessa com estilete, mas com o thinner não funcionou, deixei antes no freezer e depois tentei com o thinner, não deu certo.

Acho que essa do thinner só vai funcionar em fontes maiores ou de baixa qualidade, qeu usam pouca cola, porque essa da Dell é ferro pra abrir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Eu usei thinner, peguei uma seringa e agulha de farmacia e injeto na junta, quando secar, menos de um minuto, viro do outro lado mais uma injetada, depois giro na parte dos cabos ai vai, umas sete a dez vezes, demora, mas ja nestas altura pode mandar ver com o estilete ou como disseram ai em cima um fendão que abre facil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 7 meses depois...
  • 1 mês depois...

Para abrir fontes de notebook eu uso somente o martelo e faca de serra. Antes de por a faca eu dou umas batidas com pouca força na extensao inteira da parte onde a fonte é colada, dos dois lados, depois bate devagarinho com a faca no encaixe da fonte até ela ceder. Fica abertura perfeita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
Visitante: nikoleyxan

No dia que decidirem usar a dica que dei do spray congelante não vão querer saber de outra coisa. Excelente resultado, e instantâneo, sem ter que esperar gelar no freezer.

 

é verdade ablacon, nada melhor que o spray, da pra abrir a fonte em 20 segundos ou menos e sem suar o jaleco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No dia que decidirem usar a dica que dei do spray congelante não vão querer saber de outra coisa. Excelente resultado, e instantâneo, sem ter que esperar gelar no freezer.

 

é verdade ablacon, nada melhor que o spray, da pra abrir a fonte em 20 segundos ou menos e sem suar o jaleco.

 

Fora o acabamento que fica perfeito, não quebra de forma irregular, vai certinho na divisão da caixa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Eu envolvo a fonte em um pano de prato ou toalha, coloco ela no chão, e com um martelo de borracha, ou normal mesmo, vou martelando em sua lateral bem devagar até ela ir cedendo aos poucos, quando soltar um lado, ou posso continuar "martelando", ou com uma faca termino de abrir a fonte.

Após o serviço pronto e executado dentro da fonte, eu a colo com a Super Bonder Gel, que em minha opinião é a melhor das melhores.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...