Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Fonte Atx Goldentec 450w - placa xp-350 - Não liga

Avalie este tópico:


Átomos

Posts em destaque

Salve galera, estou com  essa fonte que me intriguei com ela, e por isso após tentar tudo aos meus conhecimentos venho aqui solicitar auxílio dos mais experientes..

Tenho stby, tenho pson, porém não liga...

Essa fonte usa o pwm wt7520, onde os pinos 7 e 8 deveriam ter um pwm em ambos pinos, tenho um pulso pwm mas não perfeito, levantei o resistor na linha pra ver se não era os c945 matando; Tenho vcc normal com 5v batido.

Não tem curto no secundário ou no primário, mas foi trocado um capacitor de filtro do primário e 3 capacitores do secundário que estavam estufados.

Também troquei 2 diodos de retificação que compõem a ponte retificadora.

Outro ponto que me intrigou é um dos capacitores apresentar apenas 99v enquanto outro mede 198v

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

 

@Átomos os transistores de potência do primário não estão abertos ? Diodo da ponte retificadora da rede ac danificado é porque ela passou por maus bocados! 
 

Também pode ter falha na tensão mais alta de stand-by. O transformador drive dos transistores possui uma derivação (center tap) que vai à tensão alta do stand-by (deve ser superior a 12v), confira ela. Outro ponto a ser observado é esse divisor de tensão ligado nos pinos 8 e 7 do ic pwm. 
 

Esse pulso de pwm chega nos transistores de potência ?

 

 

2A5B0260-072A-46CA-82D3-CBEBB7195401.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...