Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Código de Transistor


Posts em destaque

Boa noite. Sou um hobbysta de eletrônica, principalmente a analógica. Estou com um problema que para mim é grande, mas tenho certeza que de fácil solução para os amigos deste fórum. Eu preciso trocar um transistor queimado de um aparelho de som Samsung. O problema é que pesquisando pela internet (google), não encontro nenhuma informação deste código, assim como não encontro para comprar. A inscrição que consta nele é R2007 432 e mais nada. Se alguém puder me ajudar, me esclarecendo a razão de não encontrá-lo no mercado ou me indicando um equivalente, ficarei grato. Desde já obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O codigo 432 parece ser a data de fabricação.  Creio que o mais certo seja R2007

 

Da uma olhada nestes sites:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

Boa sorte ;)

 

Editado: por William_R
Reconsideração do codigo do componente
  • Joinha 1
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, Sr. Willian. Fico muito grato pela resposta. Eu tb fiquei em dúvida sobre ser ou não ser um transistor, porém ele tem a forma de um.transistor. É do tamanha de um transistor pequeno, tem um lado achatado e outro aredondado. Estou a dias pesquisando no google para ver se encontro um igual ou algum equivalente. Mas como ele não dá sinal de vida no multímetro, não consigo saber nem se ele é npn ou pnp. Vou olhar detalhadamente os links que o Sr. me enviou. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, Maru. Essa letras que constam antes da letra R (KS) significam algo que altera a função do componente? Será que se eu substituir por um TI432 causaria algum problema. Como eu respondi ao Sr. Willian, ele não dá sinal de vida. Não tenho como saber se ele é pnp ou npn. Muito obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E muito comum pegarmos diodos no mesmo encapsulamento de transistores.  O certo mesmo eh procurar por um esquema do aparelho.

 

97951741_ZD600-SOT23.png.eef8de7b038dd89d42095fa558a4b7b2.png

 

Quanto a saber se um transistor eh NPN ou PNP , fica complicado quando pegamos um transistor digital que tem um resistor na base e ai mesmo so montando em um protoboard e polarizando ele.

 

red5.png

Editado: por William_R
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @Brasil Soldado ! Consegue enviar uma foto? Existe um programa que eu acho muito legal que eu uso no celular... chama se Cozy Magnifer (Para android eu sei que tem, IOS nao tenho certeza)...Se conseguir enviar uma foto com ele seria legal... Verifique tb ao redor dele se, existe alguma serigrafia na placa... Dependendo do q estiver escrito, ja será possível se é um transistor ou diodo...

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, micxnet disse:

Olá @Brasil Soldado ! Consegue enviar uma foto? Existe um programa que eu acho muito legal que eu uso no celular... chama se Cozy Magnifer (Para android eu sei que tem, IOS nao tenho certeza)...Se conseguir enviar uma foto com ele seria legal... Verifique tb ao redor dele se, existe alguma serigrafia na placa... Dependendo do q estiver escrito, ja será possível se é um transistor ou diodo...

 

Transistor.jpeg

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o local onde ele estava soldado? Nao tinha nada escrito (normalmente em branco) próximo a ele? Qdo temos a letra Q, indica que é um transistor, Letra D indica que é um Diodo, Letra C indica que é um capacitor, R que é um resistor e assim por diante...

Editado: por micxnet
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, micxnet disse:

E o local onde ele estava soldado? Nao tinha nada escrito (normalmente em branco) próximo a ele? Qdo temos a letra Q, indica que é um transistor, Letra D indica que é um Diodo, Letra C indica que é um capacitor, R que é um resistor e assim por diante...

No local onde ele estava soldado esta escrito FQ1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...