Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Hp Elitebook 8440P - LA-4902P - só dá video externo

Avalie este tópico:


ljainfor

Posts em destaque

Em 06/07/2021 às 18:54, michel2m2 disse:

Olá! Comece pelo básico, efetue as medidas de todas as tensões no conector lvds, teste os flats que vão ligados a tela até a placa mãe e poste os resultados com esquema se possível.

@michel2m2 o cabo foi trocado.

As tensões nos pinos, (1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 11, 12,  13, 14, 15, 16,  18, 20, 21, 30) todos medem 0v (zero)

pino 10 -> 2,8v

pino 16 -> 17v

pino 18 -> 17v

pino 19 -> 4,7

pino 22 -> 4,7v

pino 23 -> 3,7v

pino 24 -> 17v

pino 25 -> 3v

pino 26 -> 17v

pino 27 -> 3v

pino 28 -> 3v

pino 29 -> 3v

Preciso que me ajudem a entender esse esquema, por favor.

image.thumb.png.b5a37d09138e3fd96f0eb82805c00054.png

 

 

image.png.17694a93bb3d2424dbf3212148881c8f.png

Editado: por ljainfor
Compartilhar o circuíto lcd
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, geek889 disse:

Chegou a testar com outro LCD além do cabo flat ?

Verifique as medidas q vc informou, parece que há um erro na medição do pino 28;

 

Pino 23 - 3v
Pino 24,26,28 -19v
Pino 25,27,29 -3v
 

@geek889 Teste a tela em outro notebook e funcionou. (O problema é que essa tela é de 30 pinos e não é toda hora que aparece esses aparelho com 30 pinos).

Comprei um cabo flat achando que era ele.

Refiz as medições.

Pino 23 = 3,1v

Pino 24=  16,6v

Pino 25 = 3,1v

Pino 26 = 16,6v

Pino 27 = 3,1v

Pino 28 = 16,6v

Pino 29 = 2,3v

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, R2-D2 disse:

opa tudo certo? 

ja colocou outra tela? Confirma se nao aparece imagem ao fundo, pode ser que os leds nao estejam funcionando e ficam desligados.

Veja qual tensao na linhal LID_SW#

 

 

 

@R2-D2 no setor que vc cita não achei o Q72, no Q71 no gate  tenho 3v dreno e source nada de tensão.

Esse esquema pertence a placa LA-4901p.

 

image.png.ba12ebc4dd7a99c1c5a28b1fed5ed89f.png

Editado: por ljainfor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ljainfor Sera que eu estou com o esquema incorreto? Qual a rev. da sua placa. Eu tenho o arquivo 8840_8840W_-_COMPAL_LA-4902P_-_REV_1.0Sec E os componentes nao batem com o que vc acabou de mandar. Veja aqui para mim são Q79 e Q78

image.png.7293b2afdbd0fac36bb69c440ebcb80d.pngMas enfim. Vc precisa achar a linha lid_sw#. Pode medir lá no pino 23 do JP37. Precisa ter 3v

E ja confirma o que vai conectado nessa conector JP37? um cabo flat com uma plaquinha? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, R2-D2 disse:

@ljainfor Sera que eu estou com o esquema incorreto? Qual a rev. da sua placa. Eu tenho o arquivo 8840_8840W_-_COMPAL_LA-4902P_-_REV_1.0Sec E os componentes nao batem com o que vc acabou de mandar. Veja aqui para mim são Q79 e Q78

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
Mas enfim. Vc precisa achar a linha lid_sw#. Pode medir lá no pino 23 do JP37. Precisa ter 3v

E ja confirma o que vai conectado nessa conector JP37? um cabo flat com uma plaquinha? 

@R2-D2 agora estou com o esquema semelhante a seu.

soucer e dreno do Q78 e A79 tem 5v.

JP37 é onde fica o power e outros comandos

Lembrando que dá vídeo externo de boa. Acende a tela interna uma única vez sem imagem depois apaga e não acende mais.

Editado: por ljainfor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, ljainfor disse:

JP37 é onde fica o power e outros comandos

Confirma pra mim, fica em uma plaquinha separada esse power? Nao me lembro de ter pegado ja esse modelo ai 

 

Um desses outros comandos que fica o JP37 tem o sensor hall que desliga o brilho da tela quando a tampa do notebook é fechada, esse sensor hall as vezes danifica.. É um componente parecido com um transistor.  

 

Vou pedir para vc medir lá no PJ37 nos pinos 23 e 24 para a gnt saber qual a tensao na linha lid_sw# ?

 

e tbm qual a tensao no pino 17 e 28 do conector JEDP1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, R2-D2 disse:

Confirma pra mim, fica em uma plaquinha separada esse power? Nao me lembro de ter pegado ja esse modelo ai 

 

Um desses outros comandos que fica o JP37 tem o sensor hall que desliga o brilho da tela quando a tampa do notebook é fechada, esse sensor hall as vezes danifica.. É um componente parecido com um transistor.  

 

Vou pedir para vc medir lá no PJ37 nos pinos 23 e 24 para a gnt saber qual a tensao na linha lid_sw# ?

 

e tbm qual a tensao no pino 17 e 28 do conector JEDP1

@R2-D2 a tensão nos pinos 23 e 24 do PJ37 é 2,8v em ambos.

Tensão do conector JEDP1, pino 17 0v (zero) pino 28 16,6.

 

A placa que tem alguns comandos  é  essa:

 

 

WhatsApp Image 2021-07-12 at 19.29.06.jpeg

Editado: por ljainfor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ljainfor 

Em 06/07/2021 às 18:46, ljainfor disse:

Em um determinado momentos chega a acender própria tela, porém sem imagem, apenas tela branca.

Esse sinal ALS_EN# do pino 17 que o colega pediu, deveria ter +3VS. Se vc seguir esse sinal no leitor pdf vc chegará ao resistor R263.

Pino 28 é os 19v B+! 

Vc está fazendo as aferições com a tela plugada para monitorar as tensoes quando a tela fica branca? O pino 20 nao sei bem a real função dele. O Q65 existi na sua placa? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Leonildo disse:

@ljainfor 

Esse sinal ALS_EN# do pino 17 que o colega pediu, deveria ter +3VS. Se vc seguir esse sinal no leitor pdf vc chegará ao resistor R263.

Pino 28 é os 19v B+! 

Vc está fazendo as aferições com a tela plugada para monitorar as tensoes quando a tela fica branca? O pino 20 nao sei bem a real função dele. O Q65 existi na sua placa? 

@Leonildo infelizmente a serigrafia da placa não identifica nenhum resistor, que método uso para encontrar o tal resistor?

 

Creio que em relação a medida do pino 28 que passei deve ser por falta de precisão do meu multímetro.

 

Fiz agora medição com a tela  e nada mudou, a tela fica branca só uma vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  

20 horas atrás, Leonildo disse:

 

Esse sinal ALS_EN# do pino 17 

sabe que eu acho que ta certo isso... precisa ter 0v mesmo.. Ao que parece esse sinal informa que "todas linhas estão habilitadas", se tudo estiver OK, entao o CPU manda nivel baixo (0v). Do contrario ficaria em 3vs. 

 

@ljainfor  Eu acredito que pode ser o proprio CPU BGA com algum defeito. 

Se vc tem osciloscópio  pode medir as linhas de dados para saber se existe comunicação, pois ao que parece o cpu quem nao esta gerando video.
Voce nao consegue ver nenhuma imagem ao fundo? 

 

Pelo esquema, o video interno é controlado pela CPU. Ja a saída VGA é controlada pelo PCH, por isso desconfio de ser o proprio CPU com defeito. 

 

Mas vamos aguardar os demais colegas quem sabe vem alguma luz, essas telas tecnologia eDP  gostaria estudar mais a fundo... 

 

1929389277_Semttulo.png.08d319e96bfacf4cc733d252d7ecafe9.png

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/07/2021 às 12:42, ljainfor disse:

 

Fiz agora medição com a tela  e nada mudou, a tela fica branca só uma vez.

Aplaca estava sem a tela plugada quando vc aferiu o pino 17. Como foi dito pelo amigo, nós teríamos que estudar mais a fundo como é o funcionamento dessas telas eDP. Pra mim esse pino 17 deveria ter 3v na falta da tela e quando plugar a mesma, a cpu ou mesmo a tela colocaria esse pino em nível baixo em algum momento do start. Se ele é ativo em nível baixo, em algum momento, essa tensão deveria esta presente para suspender esse pino. Ta faltando gráficos para serem exibidos. Acredito que o amigo possa ta correto sobre o processador! Não lembro onde eu olhei algo sobre esse pino 20 que na saída VGA e HDMI tem um sinal parecido.  Qual é a tensão do pino 20? A experiência é pouca com essas telas e alguns sinas teria que saber a real função para detalhar melhor tudo.  

Editado: por Leonildo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@R2-D2, @Leonildo, não mencionei antes mas esse notebook ele possui um inverte para alimentar a tela.

Pode ser  que ajude a solucionar  o problema.

Em 15/07/2021 às 13:37, Leonildo disse:

Correria menos risco se encontrasse o resistor para constatar se ele esta normal. 

Essa missão para mim é quase impossível, mas estou aqui para aprender

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...