Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Positivo Unique S1990 Não liga só acende LED Vermelho da Bateria.

Avalie este tópico:


whitesnaker

Posts em destaque

MARCA = POSITIVO Informatica SA.

Modelo = UNIQUE S1990.

PLACA = C14CR21.

Problema = Não liga só acende LED Vermelho da Bateria.

 

 

Boa noite, sou novo no fórum como membro, mas ocupo o fórum como visitante a um bom tempo, hoje resolvi me registrar e participar  :) (visto da qualidade das informações do fórum).  :)

 

Como não encontrei tópicos referentes ao meu problema criei um novo,

Estou com um Positivo Unique S1990 que não ligava, só acendia o LED Vermelho da Bateria.

Tudo começou após testar uma fonte de outro notebook nele.

Comprei uma fonte nova para ele, Original, (19V -- 3,42A), continuou com os mesmos sintomas, o note até liga, mas após uns 20 segundos apaga.

Então encontrei uma outra fonte usada que estava aqui já há algum tempo, e com essa fonte usada o note ligou normal. a principio estava 100%, o problema é que essa fonte é de um Note HP bem Antigo, e elem de ela ser paralela, a voltagem dela é de  ''12,0V - 3,3A'', procurei não utilizar essa fonte por achar que ela possa danificar a placa mãe do notebook.

 

Ainda não testei as fontes secundarias, Só folgar o serviço aqui irei testar.

 

alguém tem alguma dica do que pode estar acontecendo?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, sou novo no fórum como membro, mas ocupo o fórum como visitante a um bom tempo, hoje resolvi me registrar e participar  :) (visto da qualidade das informações do fórum).  :)

 

Como não encontrei tópicos referentes ao meu problema criei um novo,

Estou com um Positivo Unique S1990 que não ligava, só acendia o LED Vermelho da Bateria.

Tudo começou após testar uma fonte de outro notebook nele.

Comprei uma fonte nova para ele, Original, (19V -- 3,42A), continuou com os mesmos sintomas, o note até liga, mas após uns 20 segundos apaga.

Então encontrei uma outra fonte usada que estava aqui já há algum tempo, e com essa fonte usada o note ligou normal. a principio estava 100%, o problema é que essa fonte é de um Note HP bem Antigo, e elem de ela ser paralela, a voltagem dela é de  ''12,0V - 3,3A'', procurei não utilizar essa fonte por achar que ela possa danificar a placa mãe do notebook.

 

Ainda não testei as fontes secundarias, Só folgar o serviço aqui irei testar.

 

alguém tem alguma dica do que pode estar acontecendo?

Não entendi. Não funciona com 19V e funciona com 12V??? Os conectores são os mesmos? Qual a placa mãe?

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cabioso esse seu problema,

 

Acho melhor você pegar um multimetro e verificar essa fonte de 12V se realmente está passando isso pois não era nem para seu equipamento ligar quanto mais funcionar.

Faça o mesmo com a fonte que você comprou e lembre-se nem sempre que tiver voltagem tem amperagem (teste os amperes das fontes).

Se mesmo apos os testes todos os resultados forem os esperados ( fonte de 12V tem 12V e as demais com 19v) e seu notebook ligar apenas com a de 12V abra o equipamento e poste o modelo da placa mãe para que possamos dar continuidade a ajuda!

 

Boa sorte!

 

Joinha não paga e ajuda a quem te ajuda!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, resolvi desmontar o Note para bater algumas fotos e postar aqui no fórum e acabei encontrando o problema, A bateria estava em curto/curto sendo que ela é interna, eu ainda não havia tentado ligar o notebook sem ela. Apenas retirei e o note ligou normal, sem problemas.

Testei a voltagem das células com o multímetro, aparentemente todas estão normal, creio que o problema esteja na placa lógica,  a solução será substituir a bateria por completo.

Talvez seja por isso que ele ligava com a fonte de 12v e com a de 19v se desligava.

 

Mesmo assim segue as fotos que havia tirado.

Obrigado a todos que se se dispuseram a ajudar.

 

image.php?di=IMZO

 

image.php?di=FQ2B

 

image.php?di=DNI3

 

image.php?di=MFCC

 

 

Se possível, podem Fechar o  Tópico como Resolvido

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

whitesnaker, não poste fotos em servidores externos..

para isso, temos um servidor proprio para fotos...

 

 

veja como aqui...

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

nao esqueca de alterar as fotos no seu tópico para ficar 100% ok..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Seu tópico é muito interessante. Gostei muito da análise e da solução. Para ficar melhor ainda e ajudar a outros usuários você poderia completar as informações do título colocando da seguinte maneira. Facilitará na organização. Obrigado

 

Positivo Unique S1990 placa C14CR21 Não liga só acende LED Vermelho da Bateria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...