Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Positivo H242C main board rev: 2.0 derretendo a fonte

Avalie este tópico:


flaviomac

Posts em destaque

Boa noite, estou com um note positivo que não pude identificar o modelo pois esta td apagado, placa H242C main board rev: 2.0

P/N 08N1 OKX1GOO que não liga e segundo o cliente duas fonte derreteu ao conectar no note, na fonte de bancada nao identificou nenhum curto, mais encontrei o TPC 8118 que de um lado tem 18 volts do outro lado os 4 pinos estao oscilando e tipo diminuindo a voltagem. fiquei na duvida se ele e mosfet ou circuito integrado, pois na placa o mosfet e identificado pela letra Q. e este componente esta identificado na placa com a letra JP. se puderem me ajudar fico grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, estou com um note positivo que não pude identificar o modelo pois esta td apagado, placa H242C main board rev: 2.0

P/N 08N1 OKX1GOO que não liga e segundo o cliente duas fonte derreteu ao conectar no note, na fonte de bancada nao identificou nenhum curto, mais encontrei o TCP 8118 que de um lado tem 18 volts do outro lado os 4 pinos estao oscilando e tipo diminuindo a voltagem. fiquei na duvida se ele e mosfet ou circuito integrado, pois na placa o mosfet e identificado pela letra Q. e este componente esta identificado na placa com a letra JP. se puderem me ajudar fico grato

É TCP8118 ou TPC8118 ??

Acredito que seja TPC8118 (mosfet canal P):

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Obs: já peguei alguns positivos/cce/itautec..... que o pino positivo do dc jack ficabambo ocasionando mau contato e esquentamento do plugue da fonte e do jack, causando até derretimento do plástico. O correto é a troca do dc jack, mas já soldei e resolveu por um tempo. O tira/coloca acaba bambeando de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, estou com um note positivo que não pude identificar o modelo pois esta td apagado, placa H242C main board rev: 2.0

P/N 08N1 0KX1G00 que não liga e segundo o cliente duas fonte derreteu ao conectar no note, na fonte de bancada nao identificou nenhum curto, mais encontrei o TCP 8118 que de um lado tem 18 volts do outro lado os 4 pinos estao oscilando e tipo diminuindo a voltagem. fiquei na duvida se ele e mosfet ou circuito integrado, pois na placa o mosfet e identificado pela letra Q. e este componente esta identificado na placa com a letra JP. se puderem me ajudar fico grato

É TCP8118 ou TPC8118 ??

Acredito que seja TPC8118 (mosfet canal P):

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Obs: já peguei alguns positivos/cce/itautec..... que o pino positivo do dc jack ficabambo ocasionando mau contato e esquentamento do plugue da fonte e do jack, causando até derretimento do plástico. O correto é a troca do dc jack, mas já soldei e resolveu por um tempo. O tira/coloca acaba bambeando de novo.

  Guilherme o caso e que na fonte de bancada ao apertar o botao power ele acende os leds como se fosse ligar. so que neste mosfet esta com a tensao oscilando.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a encontrei um link onde vc encontra ele

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

se ajudei uma joinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, estou com um note positivo que não pude identificar o modelo pois esta td apagado, placa H242C main board rev: 2.0

P/N 08N1 OKX1GOO que não liga e segundo o cliente duas fonte derreteu ao conectar no note, na fonte de bancada nao identificou nenhum curto, mais encontrei o TCP 8118 que de um lado tem 18 volts do outro lado os 4 pinos estao oscilando e tipo diminuindo a voltagem. fiquei na duvida se ele e mosfet ou circuito integrado, pois na placa o mosfet e identificado pela letra Q. e este componente esta identificado na placa com a letra JP. se puderem me ajudar fico grato

Sim, desculpa corrigi o erro, realmente e TPC8118

É TCP8118 ou TPC8118 ??

Acredito que seja TPC8118 (mosfet canal P):

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Obs: já peguei alguns positivos/cce/itautec..... que o pino positivo do dc jack ficabambo ocasionando mau contato e esquentamento do plugue da fonte e do jack, causando até derretimento do plástico. O correto é a troca do dc jack, mas já soldei e resolveu por um tempo. O tira/coloca acaba bambeando de novo.

  Guilherme o caso e que na fonte de bancada ao apertar o botao power ele acende os leds como se fosse ligar. so que neste mosfet esta com a tensao oscilando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a encontrei um link onde vc encontra ele

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

se ajudei uma joinha.

Ok eu até tinha visto este link ontem, mais queria ver com os colega primeiro pra ter certeza antes de comprar ele.

 

mas no seu caso vc não perderia nada comprando logo tiraria sua duvida, se fosse o caso de não ser ele guardaria para um próxima vez, e mas se for daria mas agilidade no seu trabalho na entrega do equipamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a encontrei um link onde vc encontra ele

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

se ajudei uma joinha.

Ok eu até tinha visto este link ontem, mais queria ver com os colega primeiro pra ter certeza antes de comprar ele.

 

mas no seu caso vc não perderia nada comprando logo tiraria sua duvida, se fosse o caso de não ser ele guardaria para um próxima vez, e mas se for daria mas agilidade no seu trabalho na entrega do equipamento.

Verdade MVM MOURA, vou efetua a compra do FET e assim que chegar efetuo a troca e posto o resultado. abraços
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...