Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HD Externo Samsung 1 Tb não acessa ?

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Ola, amigos, recebi um cliente que me trouxe :  HD EXTERNO USB - 1 TB Samsung, P/N: HX-MUD10EA/G2, fiz os testes preliminares, ligo ele no PC e nada de reconhecer, notei também que o hd esta com o barulho interno, tec-tec-tec, tentei leitura no windows7 e também no HirensBoot MineWinXP, e nada, algum amigo poderia dar uma sugestão ?  poderia ser cabo usb ? ou algum defeito mecânico no HD ?  da pra tentar algum procedimento ?  desde ja agradeço pela atenção, de todos, !!

 

 

Por ausência de feedback por parte do autor e por padrão da moderação,

este tópico será considerado como

 

Caso não resolvido / devolvido

 

Por favor, evite responder este tópico.

Para receber ajuda mais rápida e eficiente, abra um novo.

Caso seja necessário, informe o link deste tópico.

 

eletronicabr.png


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigo. Se o Hd está fazendo barulho, então ou ele está com defeito mecânico, na "gaveta", ou na alimentação. Eu espetaria ele em outro micro como primeiro teste, sua porta usb pode estar começando a falhar. (Problema pouco provável, já que deve acontecer o mesmo no micro do cliente). Depois trocaria o cabo, tenho 2 HDs Externos com problemas no cabo. Se continuar o problema passa a ser ou na "gaveta", ou no próprio HD, em ambos você terá que abrir para descobrir. Só que tem um grande porém, esse modelo de HD não tem a "gaveta", a placa lógica dele já é uma saída USB, em vez de ter uma saída SATA e um mini conversor SATA-USB embutido. Esse HD você consegue abrir facilmente com a ajuda de uma palheta, não tem parafusos. (pelo menos os que eu abri não tinham)e tome cuidado para não pressionar o meio do HD, segure pelas laterais. Se for necessário abrir, primeiro verifique soldas frias nos conectores USB, pois é um local que costuma sofrer bastante torções)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com Julio Cesar Gonzales, e acrescento que se tiver algum outro hd de notebook, poderá trocar a placa lógica, pois esses hds externos são na verdade hds de notebook com placas para conexão usb. Já abri um que é meu e fiz essa troca de placa lógica. Seu cliente não deve lter lhe dito que esse hd deve ter caído e por isso apresenta defeito mecânico. Se fosse apenas a troca da placa eu até aconselharia a troca, mas se for algo mecânico eu aconselho a fazer um teste trocando a placa e caso não dê certo, não perca muito tempo com isso não, pois vai lhe dar muita dor de cabeça. Conseguir acertar a cabeça de leitura não é algo simples. Existem aparelhos indicados para isso. A agulha tem que estar milimetricamente ajustada. Eu particularmente, considero algo inviável sem as ferramentas necessárias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro: Não arrisca e nem tente coisas se os dados são de extrema importância pro seu cliente.

 

Se tem conhecimento de eletrônica, um dos únicos testes que você pode fazer é achar uma placa lógica SATA com o mesmo CI da controladora (caso não exista uma U12 - que seria a ROM externa). Se a ROM for externa você OBRIGATORIAMENTE terá que migrar ela junto para a placa doadora e ver se reconhece pela SATA. Se reconhecer tentar abrir partições e testar bad blocks verificar SMART.

 

CASO problema persista, desiste e encaminha pra empresa de recuperação. Só com equipamentos e hds doares pra resolver.

 

hddguru.com tem muita coisa por lá. Aconselho.

 

Qualquer coisa só pedir..

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro: Não arrisca e nem tente coisas se os dados são de extrema importância pro seu cliente.

 

Se tem conhecimento de eletrônica, um dos únicos testes que você pode fazer é achar uma placa lógica SATA com o mesmo CI da controladora (caso não exista uma U12 - que seria a ROM externa). Se a ROM for externa você OBRIGATORIAMENTE terá que migrar ela junto para a placa doadora e ver se reconhece pela SATA. Se reconhecer tentar abrir partições e testar bad blocks verificar SMART.

 

CASO problema persista, desiste e encaminha pra empresa de recuperação. Só com equipamentos e hds doares pra resolver.

 

hddguru.com tem muita coisa por lá. Aconselho.

 

Qualquer coisa só pedir..

 

Bom dia amigo. Poxa, você falou algo muito importante, que eu tinha pensado em dizer, mas que enquanto formulava a resposta acabei deixando passar, que é o lance de - "Primeiro: Não arrisca e nem tente coisas se os dados são de extrema importância pro seu cliente."

 

Uma dica tão sensata que ganhou um joinha meu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...