Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vírus vindo a partir do modem roteado.

Avalie este tópico:


Chico Lima

Posts em destaque

Alguém aqui já peguei um problema com vírus onde ele só vem na internet do cliente, aí vi que o modem dele era roteado, quando tentei acessar o modem pelo ip 10.1.1.1 ele não liberava, aí resetei o modem, configurei novamente e mudei a senha padrão de admin e o problema resolveu na hora. Já peguei uns 5 problemas deste, mas queria saber como o pessoal faz isso, é como se fosse um redirecionamento feito direto no modem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem zilhões de robos snifando todas as faixas de ip disponíveis na rede testando senhas padrões, quando encontram scripts podem alterar a configuração padrão, para utilizarem o router ou server ou estação etc, para por exemplo ataques ddos entre outros.

Quem analiza logs de firewall linux que o diga, dá pra ver em tempo real , são centenas de tentativas de login diariamente.

 

Senha forte é o primeiro passo sempre para prevenção, em caso de routers, modens e afins, é interessante também barrar acesso externo a interface de configuração.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Peguei vários desses casos em modens d-link 500b e 2640b se seu modem for um desses há uma atualização de firmware no site da d-link que diz corrigir esse tipo de problema e é claro fica sempre a dica de colocar uma senha forte e se houver a opção desabilite o acesso remoto ao modem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

To com um problema desse pra resolver amanhã, cliente levou na loja entra normal, na casa dele só entra num site madeinbahia.com não acessa o modem, não tinha visto isso antes, era a próxima coisa a fazer resetar o modem e atualizar a firmware mas não sabia como ocorria, muito interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Peguei um caso desses na casa do cliente, onde o virus estava na vpn dele, resultado final resetar o modem, formatar todas as máquinas das lojas e reconfigurar o endereço ip de vpn. mesmo com o firewall ativo, o virus entrou. casualmente o modem utilizado pelo cliente era da dlink nas lojas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 11 meses depois...
  • 2 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...