Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

im+ defeito curto na entrada placa MB40IA1

Avalie este tópico:


jeovacnp2007

Posts em destaque

Es estou com esse note com defeito, ao acoplar a fonte ele fica piscando o led da fonte derrubando a tensão de 18v. O esquema é este

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
a placa tem o Pq4, Pq3 e PQ8 estão ok pois testei fora da placa bemo como o PQ2 e PQ7. O pq7 troquei pois não desligava ficava aberto sempre. O PQ508, PQ507, PU2 e PU1 não estão na placa, acho que foi retirado em outra loja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde, Já peguei Notbooks Com problema semelhantes, E o problema A maioria das vezes E O chip BGA da placa Mães Ressoldar pode resolver o problema, mais e aleatório, pode durar poucos dias ou ate anos, como aconteceu com um cliente meu que esta com o note a 1 ano e uns quebrados e o único problema que apresentou depois disso foi a troca do hd.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde, Já peguei Notbooks Com problema semelhantes, E o problema A maioria das vezes E O chip BGA da placa Mães Ressoldar pode resolver o problema, mais e aleatório, pode durar poucos dias ou ate anos, como aconteceu com um cliente meu que esta com o note a 1 ano e uns quebrados e o único problema que apresentou depois disso foi a troca do hd.

 

Querido Usuario, se nao sabe ajudar com o defeito do amigo, nao fala coisa errada nao, onde ja se viu um curto na entrada da fonte, ser bga, para de pensar que tudo e bga, o cara ta com um curto em algum componente, pode ate ser que um dia voce pegue um chip bga em curto derrubando a fonte, mas isso vai ser uma raridade, pelo amor de Deus, se nao sabe o que ta falando, fica calado.

 

 

Agora dando uma ajuda, se tiver uma fonte assimetrica injeta tensao no lugar do carregador e veja qual componente ta esquentando, com certeza tem algum curto ai na placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

neirocha, se voce deu informacoes erradas e por que nao leu a pergunta direito, entao isso pode prejudicar o amigo, ja pensou se ele ler sua resposta e uma pessoa inexperiente e ja vai la e tira o PN, logo o amigo perdeu o servico e a placa, onde ele poderia resolver com uma simples troca de um mosfet ou capacitor em curto.

 

 

Me responde uma coisa, voce pegou placa desarmando a fonte e era BGA? e voce Resoldou e funcionou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

neirocha, nao quero descordar de voce, mas primeiro, quando uma fonte primaria começa a desarmar a fonte e por que existe um curto e se existe um curto e por que o componente que ta em curto ja era, sera que voce nao interpretou errado tambem o defeito que voce diz que um curto na fonte primaria, voce resoldou pn e voltou?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Es estou com esse note com defeito, ao acoplar a fonte ele fica piscando o led da fonte derrubando a tensão de 18v. O esquema é este

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
a placa tem o Pq4, Pq3 e PQ8 estão ok pois testei fora da placa bemo como o PQ2 e PQ7. O pq7 troquei pois não desligava ficava aberto sempre. O PQ508, PQ507, PU2 e PU1 não estão na placa, acho que foi retirado em outra loja.

 

Colega upa esse esquema para nosso servidor links externos não pode amigo, e não seria sim+?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Es estou com esse note com defeito, ao acoplar a fonte ele fica piscando o led da fonte derrubando a tensão de 18v. O esquema é este

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
a placa tem o Pq4, Pq3 e PQ8 estão ok pois testei fora da placa bemo como o PQ2 e PQ7. O pq7 troquei pois não desligava ficava aberto sempre. O PQ508, PQ507, PU2 e PU1 não estão na placa, acho que foi retirado em outra loja.

Amigo sem o PU2  e os outros componentes ausentes vc não terá a tensão de 5Va nem 1.05v.Pode medir nas bobinas PL5 e PL6 pra ter certeza do que eu disse.No caso o PQ508 precisa saturar para jogar a tensão de alta nos drenos do PQ509 e PQ512.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...