Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Monitor TV AOC t2255we liga somente stand By

Avalie este tópico:


James Walker

Posts em destaque

Boa noite Eletrônica BR!

 

Estou com um AOC T2255WE que quando conectado na tomada somente liga o LED de stand By e ao pressionar o botão power ele apaga o led e logo depois volta a acender.

 

Ao analisar visualmente a fonte, não há capacitores estufados. Ao medir ESR e capacitância dos mesmos aparentam estarem bons. Segundo o dono esse monitor chegou a apresentar esse mesmo defeito e ele levou em uma assistência na cidade.

 

Ao analisar as soldas da placa existem diversas soldas refeitas e sinais de fluxo de baixa qualidade, mas não aparenta ter sido trocado qualquer peça. Ao alimentar a placa lógica na fonte de bancada com 5V e pressionar o power o LED se apaga e aparenta permanecer ligado. Somente pressionando novamente o power para ele voltar a acender e voltar para stand by.

 

Isso me leva a crer que a placa lógica aparenta estar boa. Se fosse um monitor de lâmpadas convencionais tentaria alimentar as mesmas com meu testador para ver se está apresentando imagem. Tentei iluminar com luz forte mas não consigo ver nenhum tipo de imagem.

 

Alguém que tenha passado por isso com esse modelo especifico que possa me ajudar?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, James Walker disse:

Boa noite Eletrônica BR!

 

Estou com um AOC T2255WE que quando conectado na tomada somente liga o LED de stand By e ao pressionar o botão power ele apaga o led e logo depois volta a acender.

 

Ao analisar visualmente a fonte, não há capacitores estufados. Ao medir ESR e capacitância dos mesmos aparentam estarem bons. Segundo o dono esse monitor chegou a apresentar esse mesmo defeito e ele levou em uma assistência na cidade.

 

Ao analisar as soldas da placa existem diversas soldas refeitas e sinais de fluxo de baixa qualidade, mas não aparenta ter sido trocado qualquer peça. Ao alimentar a placa lógica na fonte de bancada com 5V e pressionar o power o LED se apaga e aparenta permanecer ligado. Somente pressionando novamente o power para ele voltar a acender e voltar para stand by.

 

Isso me leva a crer que a placa lógica aparenta estar boa. Se fosse um monitor de lâmpadas convencionais tentaria alimentar as mesmas com meu testador para ver se está apresentando imagem. Tentei iluminar com luz forte mas não consigo ver nenhum tipo de imagem.

 

Alguém que tenha passado por isso com esse modelo especifico que possa me ajudar?

 

 

Dia nobre, se eu entendi, ao ser conectada a tomada o Stand by acende e ao ser pressionado o power ele apaga e nada acontece é isto??, e se a fonte como disse esta boa, então já efetuou os testes no back  Light dela, se todos os leds estão acessos ou não?? pelo visto não, portanto você tem problemas com a fonte mesmo amigo, verifique as tensões e nos retorno com os resultados obtidos ok??

 

Boa Sorte  :)


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Maru Na verdade ao pressionar o LED com a fonte do monitor ele apaga e logo acende novamente. Mas ao usar a fonte de bancada que ele apaga permanece, apagado (o que indicaria que a placa ligou/inicializou) e apresenta um consumo de 1,54A. E obedece normalmente aos comandos de ligar e desligar.

 

Isso que me levou a crer que a placa lógica tem grandes chances de estar boa e a fonte dele que está com defeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, James Walker disse:

@Maru Na verdade ao pressionar o LED com a fonte do monitor ele apaga e logo acende novamente. Mas ao usar a fonte de bancada que ele apaga permanece, apagado (o que indicaria que a placa ligou/inicializou) e apresenta um consumo de 1,54A. E obedece normalmente aos comandos de ligar e desligar.

 

Isso que me levou a crer que a placa lógica tem grandes chances de estar boa e a fonte dele que está com defeito.

Verifique as tensões da placa, principalmente os capacitores de entrada, acho que esta placa tem foto acoplador, olhe eles também, pois muitas das vezes ele apresenta problemas., nos passe as tensões que esta encontrando nas saídas desta fonte e se batem com as descrições impressas na placa.

 

Boa Sorte  :)

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...