Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

TV LED Philips 32PFL4017G/78 - Não liga

Avalie este tópico:


Ben

Posts em destaque

Eu não trabalho com TV mas a minha pifou depois de uma tempestade então tive que abri-la (já que na maioria dos casos seria só trocar a placa mesmo!).

 

 

O sintoma dela é que não saia do Stand-by e o led do mesmo ficava piscando.

 

 

Ao abrí-la e verificar a fonte, notei que a fonte partia mas imediatamente desligava o que poderia indicar um curto. A placa da fonte não tinha nada de errado então parti para a principal.

 

 

Na placa principal (no ponto indicado abaixo) havia um curto-circuito, resistência 0! Eu testei este transistor(na verdade um regulador de tensão) e alguns compontes como capacitores e outros reguladores que são alimentados neste setor(fonte DVDD3V3) e não encontrei nada de errado. Em qualquer ponto que tivesse a fonte DVDD3V3, se apresentava em curto.

 

 

Como as únicas coisas que estavam ligadas nela na hora da tempestade eram o tuner(com o receptor analógico), a entrada RCA(com um DVD) e uma entrada HDMI(receptor digital), resolvi tirar o CI que controla o HDMI (HDMI Switch) e a TV voltou a ligar novamente.

 

 

image.php?di=FU6O

O CI é um SIL9185ACTU - ainda bem que é fácil de encontrar, terça-feira eu compro um pois assitir pela entrada RCA é muito ruim :-[

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...