Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
futuro3

Cabo VGA de 110 metros (baixo custo)

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Olá pessoal venho trazer a minha experiência neste pequeno tutorial de como fazer um cabo de video (vga) de 110 metros já testada (funcional).

Materiais:

1) 110 metros de cabo utp cat 5e.

2) 02 conector db15. (foto)

3) fluxo para soldagem do cabo no conector, para ajudar.

5) solda sn63/pb37, para a soldagem.

Procedimento:

Soldar os fios conforme foto

obs: estive verificando que o metro do cabo vga blindado (cabo preto) é muito caro para se efetuar este procedimento portanto efetuei esta montagem com o cabo utp e deu tudo certo, resolução testada (1024 por 768), fica ai a dica.

Lembre dos joinha, é o incentivo para outras dicas e tutoriais.

Cabo_VGA_DB15.jpg.25aafa8c9637b8ad6309d2d014a8702f.jpg

DSC-415_14P.jpg.7f06cf9fcd96eb5eb8e59824f852efea.jpg

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigo. Cabo utp é cabo pra rede.

tentei fazer um de 12 metros com esse cabo e  funcionou, mas com sombras.

Depois tentei com cabo manga que  tem uma ótima blindagem externa e deu sombra também.

O cabo tem que ter blindagem  externa e blindagem interna nos fios RGB. 

Se voce fez um de 110 metros sem blindagem  e funcionou pra mim é surpresa.

Fica aqui meu comentário.

Valeu.

Compartilhar este post

Link para este post

Futuro 3 pelo que vi voce jampeia os pinos 8,10 e 5  .Então voce aterra tambem os pinos 10 e 5 pois o pino 6,7,8 é terra. Desse jeito eu não fiz.

Se funcionar vai resolver muitos problemas, pois faço direto esses cabos usando o cabo rgb próprio e custa 6,00 o metro.

Vai amenizar e muito o custo.  Vou tentar fazer e se funcionar agradeço muito pela sua dica.

Valeu.

Compartilhar este post

Link para este post

Não boto fé com esse cabo numa distância de 110 metros !

Qual a Resolução maxima testada e com que Taxa de Recuperação/Refrescamento foi utilizada ?

A alta capacitancia dos fios irá prejudicar em muito as altas frequencias e a tendencia é de perder a definição da imagem alem do que os pulsos de sincronismo irão interferir nos sinais RGB produzindo sombras na imagem.

Compartilhar este post

Link para este post

Não boto fé com esse cabo numa distância de 110 metros !

Qual a Resolução maxima testada e com que Taxa de Recuperação/Refrescamento foi utilizada ?

A alta capacitancia dos fios irá prejudicar em muito as altas frequencias e a tendencia é de perder a definição da imagem alem do que os pulsos de sincronismo irão interferir nos sinais RGB produzindo sombras na imagem.

foi testado em 60 Hertz

Resolução 1024 x 768

Compartilhar este post

Link para este post

nunca testei com sinal VGA, mas pra cabo de camera de segurança, cheguei a quase 300mts. lembrando que para as cameras precisa de um baloon.

talvez se ligar os sinais RGB via ballons ajude, suposição minha sem nenhuma base  :'(

[mg]13[/mg]

Compartilhar este post

Link para este post

Com cabo manga funciona bem, sempre faço.

Só dá sombra se faltar algum terra, os terras eu junto e soldo na carcaça do conector db15 nas duas pontas, já fiz pelo menos 50 cabos com cabo manga e funciona muito bem.

A vantagem do cabo manga é que é fácil manusear ele e é bem mais barato, já o cabo VGA mesmo é melhor, mas bem mais caro e mais trabalhoso fazer o conector.

Uso cabo manga 10 vias blindado.

O de rede não acredito, pode ter sido sorte, pois sem o aterramento e o malha fica muito ruim.

Roberto

Bom dia amigo. Cabo utp é cabo pra rede.

tentei fazer um de 12 metros com esse cabo e  funcionou, mas com sombras.

Depois tentei com cabo manga que  tem uma ótima blindagem externa e deu sombra também.

O cabo tem que ter blindagem  externa e blindagem interna nos fios RGB. 

Se voce fez um de 110 metros sem blindagem  e funcionou pra mim é surpresa.

Fica aqui meu comentário.

Valeu.

Compartilhar este post

Link para este post

olá pessoal refiz as conecções para ficar melhor para quem teve dificuldades ... sem chuviscos ...

conecte nos seguintes pinos 1 / 2 / 3 / 6 / 7 / 8 / 13 / 14 de um aldo no db15 e

no outro tambem as mesmas combinações o chuvisco se anula. a diferença e de

não se utilizar os pinos 10 e 5 .

qualquer coisa mande os resultados ai...

não esqueça dos joinhas ...

Compartilhar este post

Link para este post

Conteúdo oculto

amigo, deixa eu te perguntar, segundo a sua imagem, os outros conectores que nao se solda o cabo eu deixo nulo, ou jampeio um no outro?

Utilizando o cabo utp cat 5e vc vai fazer apenas as conexão conforme o desenho, os pinos que não tem ligação deixa sem interligar.

Compartilhar este post

Link para este post
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...