Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cabo VGA de 110 metros (baixo custo)

Avalie este tópico:


futuro3

Posts em destaque

Olá pessoal venho trazer a minha experiência neste pequeno tutorial de como fazer um cabo de video (vga) de 110 metros já testada (funcional).

 

Materiais:

1) 110 metros de cabo utp cat 5e.

2) 02 conector db15. (foto)

3) fluxo para soldagem do cabo no conector, para ajudar.

5) solda sn63/pb37, para a soldagem.

 

Procedimento:

Soldar os fios conforme foto

 

obs: estive verificando que o metro do cabo vga blindado (cabo preto) é muito caro para se efetuar este procedimento portanto efetuei esta montagem com o cabo utp e deu tudo certo, resolução testada (1024 por 768), fica ai a dica.

 

Lembre dos joinha, é o incentivo para outras dicas e tutoriais.

 

Cabo_VGA_DB15.jpg.25aafa8c9637b8ad6309d2d014a8702f.jpg

DSC-415_14P.jpg.7f06cf9fcd96eb5eb8e59824f852efea.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigo. Cabo utp é cabo pra rede.

tentei fazer um de 12 metros com esse cabo e  funcionou, mas com sombras.

Depois tentei com cabo manga que  tem uma ótima blindagem externa e deu sombra também.

O cabo tem que ter blindagem  externa e blindagem interna nos fios RGB. 

 

Se voce fez um de 110 metros sem blindagem  e funcionou pra mim é surpresa.

 

Fica aqui meu comentário.

 

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Futuro 3 pelo que vi voce jampeia os pinos 8,10 e 5  .Então voce aterra tambem os pinos 10 e 5 pois o pino 6,7,8 é terra. Desse jeito eu não fiz.

Se funcionar vai resolver muitos problemas, pois faço direto esses cabos usando o cabo rgb próprio e custa 6,00 o metro.

Vai amenizar e muito o custo.  Vou tentar fazer e se funcionar agradeço muito pela sua dica.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não boto fé com esse cabo numa distância de 110 metros !

 

Qual a Resolução maxima testada e com que Taxa de Recuperação/Refrescamento foi utilizada ?

 

A alta capacitancia dos fios irá prejudicar em muito as altas frequencias e a tendencia é de perder a definição da imagem alem do que os pulsos de sincronismo irão interferir nos sinais RGB produzindo sombras na imagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não boto fé com esse cabo numa distância de 110 metros !

 

Qual a Resolução maxima testada e com que Taxa de Recuperação/Refrescamento foi utilizada ?

 

A alta capacitancia dos fios irá prejudicar em muito as altas frequencias e a tendencia é de perder a definição da imagem alem do que os pulsos de sincronismo irão interferir nos sinais RGB produzindo sombras na imagem.

 

 

foi testado em 60 Hertz

                        Resolução 1024 x 768

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Com cabo manga funciona bem, sempre faço.

 

Só dá sombra se faltar algum terra, os terras eu junto e soldo na carcaça do conector db15 nas duas pontas, já fiz pelo menos 50 cabos com cabo manga e funciona muito bem.

 

A vantagem do cabo manga é que é fácil manusear ele e é bem mais barato, já o cabo VGA mesmo é melhor, mas bem mais caro e mais trabalhoso fazer o conector.

 

Uso cabo manga 10 vias blindado.

 

O de rede não acredito, pode ter sido sorte, pois sem o aterramento e o malha fica muito ruim.

 

Roberto

 

Bom dia amigo. Cabo utp é cabo pra rede.

tentei fazer um de 12 metros com esse cabo e  funcionou, mas com sombras.

Depois tentei com cabo manga que  tem uma ótima blindagem externa e deu sombra também.

O cabo tem que ter blindagem  externa e blindagem interna nos fios RGB. 

 

Se voce fez um de 110 metros sem blindagem  e funcionou pra mim é surpresa.

 

Fica aqui meu comentário.

 

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

hj fiz esse cabo com 30 metros, mais ficou com chuvisco, usei o outro fio só para teste ligando no terra do monitor e no pc ai deu certo.

 

ou seja não deu certo teria que ter o 9º fio para o aterramento.

 

fiz um jump do ground para o conector e tbm não deu certo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá pessoal refiz as conecções para ficar melhor para quem teve dificuldades ... sem chuviscos ...

 

conecte nos seguintes pinos 1 / 2 / 3 / 6 / 7 / 8 / 13 / 14 de um aldo no db15 e

no outro tambem as mesmas combinações o chuvisco se anula. a diferença e de

não se utilizar os pinos 10 e 5 .

 

qualquer coisa mande os resultados ai...

 

não esqueça dos joinhas ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
amigo, deixa eu te perguntar, segundo a sua imagem, os outros conectores que nao se solda o cabo eu deixo nulo, ou jampeio um no outro?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
amigo, deixa eu te perguntar, segundo a sua imagem, os outros conectores que nao se solda o cabo eu deixo nulo, ou jampeio um no outro?

 

 

Utilizando o cabo utp cat 5e vc vai fazer apenas as conexão conforme o desenho, os pinos que não tem ligação deixa sem interligar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...