Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Lenovo y720-15ikb - nm-b163 - duvida tem dois super io

Avalie este tópico:


carlos noteblu

Posts em destaque

estou com esse note lenovo modelo y720-15ikb placa mae dy510/dy511 nm-b163 rev :1.0

Este note so liga na bateria e so carrega a bateria se o note estiver desligado

 

Ja fiz as mediçoes  so com a fonte sem a bateria chega todas as tensões na placa mae mas o note não liga.

DAi comprei no mercado livre o super i/o it8226e-128  e o note ligou porem sem video mas ligou e carregando normalmente.ou seja a solução seria trocar o i/o mas nao estou entendendo porque nao da video ..ja gravei as bios e nada  segundo a pessoa que me vendeu o i/o disse que não é pra ser gravado...sei la agora surgio a duvida

 

Então coloquei o i/o antigo e da video porem com o defeito de nao carregar e nao ligar so na fonte  

 

 

 

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, carlos noteblu disse:

Este note so liga na bateria e so carrega a bateria se o note estiver desligado

Tem de analisar o circuito charger.

 

41 minutos atrás, carlos noteblu disse:

Ja fiz as mediçoes  so com a fonte sem a bateria chega todas as tensões na placa mae mas o note não liga.

Esta seria a melhor condição de efetuar as medições.

Pode ser um defeito apenas no chaveamento do circuito de entrada.

 

 

image.png.6fc78b48382988305dea2ddd92fcf951.png

 

Editado: por regisfatef
inserir esquema.
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@carlos noteblu 

2 horas atrás, carlos noteblu disse:

Então coloquei o i/o antigo e da video porem com o defeito de nao carregar e nao ligar so na fonte  

Tem os 19v passando pelo primeiro mosfet da entrada? Tem 3.3v no ACIN? Pino 6 está com 2.53V?

Editado: por Leonildo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Leonildo disse:

@carlos noteblu 

Tem os 19v passando pelo primeiro mosfet da entrada? Tem 3.3v no ACIN? Pino 6 está com 2.53V?

Como citei acima o equipamento tem todas as tensões ,saem dos  mosfet de entrada ,chega tensão no restante da placa botão liga desliga.

Minha duvida seria mesmo nos dois super i/o .pois trocando o primeiro i/o tudo voltou a funcionar so que nao deu video.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, carlos noteblu disse:

Então coloquei o i/o antigo e da video porem com o defeito de nao carregar e nao ligar so na fonte  

Certo! Só fiquei confuso e não entendi bem algumas coisas no seu relato. Como a placa está no momento, ligando pela fonte sem vídeo ou como eu citei aqui em cima? A placa ligando só pela bateria e sem carregar muita das vezes é charge, mas como vc diz ter todas as tensoes com a fonte plugada, podemos descartar o charge. Outra que o IO responde ao toque no power só com a bateria. Deveria responder só com a fonte tambem !  

O sinal ADAPTER_ID ?

 

Editado: por Leonildo
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, carlos noteblu disse:

Como citei acima o equipamento tem todas as tensões ,saem dos  mosfet de entrada ,chega tensão no restante da placa botão liga desliga.

Minha duvida seria mesmo nos dois super i/o .pois trocando o primeiro i/o tudo voltou a funcionar so que nao deu video.

 

Vc ja testou um outro IO, vai q vc deu azar e veio com algum defeito  esse q vc comprou, pois ele nao e regravavel eu ja vi pch quando vc troca fica sem imagem e vc ter q gravar a bios

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Leonildo disse:

Certo! Só fiquei confuso e não entendi bem algumas coisas no seu relato. Como a placa está no momento, ligando pela fonte sem vídeo ou como eu citei aqui em cima? A placa ligando só pela bateria e sem carregar muita das vezes é charge, mas como vc diz ter todas as tensoes com a fonte plugada, podemos descartar o charge. Outra que o IO responde ao toque no power só com a bateria. Deveria responder só com a fonte tambem !  

O sinal ADAPTER_ID ?

 

O problema esta no super i/o pois com o novo ele liga certinho so não da video  e se eu colocar o i/o antigo ele nao liga na fonte so liga se tiver bateria ..mas com a fonte ele nao liga ( So fonte )

Eu acho estranho ter dois super i/o  rsrsrsr

gravei as bios mas nao resolveu

vou tentar comprar outro i/o pra ver 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Gilson Macedo disse:

@carlos noteblu Interessante essa placa, bem diferente. Qual SIO trocou? 

Troquei o ue1     e o do lado é o u19

 

Comprei este no mercado livre e apos colocar na placa resolveu o problema de ligar com a fonte mas nao deu video,dai gravei as bios e mesmo assim nao resolveu ( nao deu video )

dai coloquei o super i/o antigo e voltou a ligar somente na bateria normalmente,o problema que com o antigo nao liga so na fonte

vou tentar comprar outro i/o pra ver 

e posto resultado

12 horas atrás, infocel technology disse:

Vc ja testou um outro IO, vai q vc deu azar e veio com algum defeito  esse q vc comprou, pois ele nao e regravavel eu ja vi pch quando vc troca fica sem imagem e vc ter q gravar a bios

comprei outro pra ver assim que chegar posto resultado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...