Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Smile-welcome.png

Bem vindo!! Não esqueça de se apresentar, só depois

disso terá acesso para áreas e downloads exclusivos do fórum.

Clique Aqui e Apresente-se !!! 

Passo 1
gabrielnote

DV5 2114BR, bateria com 40% e win7 informando que está com nível baixo.

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Bom, esse note chegou com o problema de indicar que a bateria estava com nível baixo a partir de 40% e de hibernar do nada.

Percebi que a bateria marcava 40% e começava a aparecer o X não para substituição mas informando que deveria conectar o carregador. Eu tenho um dv5 com a mesma placa que uso para o sistema da empresa e o mesmo está funcionando perfeitamente, fiz o teste de troca das baterias e a do cliente está em ótimo estado ficando 1:20 Hrs por ai no meu note e sem o sistema informar nada. Bom depois fiz a troca de BIOS das placas e continuou o problema, foi quando eu coloquei o meu HD no note do cliente, e para a minha surpresa não deu nenhum problema. Sabendo que o problema é no Windows coloquei outro hd com tambem o windows 7  mas deu o mesmo erro indicando ser algum driver faltante que faz esse controle, mas agora que driver é esse???

notei também que não dava para suspender o notebook pois aparecia a opção mas ficava inativa, instalei o driver de vídeo e resolveu a questão da suspensão.

O cliente disse que levou a outras assistências que formataram continuou com o mesmo problema.

Estou atualizando o windows nesse momento e vamos ver o que acontece, mais alguma sugestão??

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites

Olá companheiro, os notebooks HP tem uma opção do SETUP (F10 ou F2 na tela de entrada) que possibilita configurar o uso da bateria, a sua pode está configurada para carregar até certo ponto da bateria para evitar que o ciclo se desgaste causando assim o vicio da bateria. Procura por essa opção no setup, caso não resolva, tenta procurar no site da HP o arquivo da bios, e pelo proprio windows atualiza ele pra ver se volta, caso contrario, verifica o regulador de tensoes, se estiver ok, substitui a bateria.

Não terá outra causa pra esse problema, se não resolver com uma dessas alternativas que te passei, pode jogar o notebook no lixo! kkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...