Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

DV5 2114BR, bateria com 40% e win7 informando que está com nível baixo.

Avalie este tópico:


gabrielnote

Posts em destaque

Bom, esse note chegou com o problema de indicar que a bateria estava com nível baixo a partir de 40% e de hibernar do nada.

 

Percebi que a bateria marcava 40% e começava a aparecer o X não para substituição mas informando que deveria conectar o carregador. Eu tenho um dv5 com a mesma placa que uso para o sistema da empresa e o mesmo está funcionando perfeitamente, fiz o teste de troca das baterias e a do cliente está em ótimo estado ficando 1:20 Hrs por ai no meu note e sem o sistema informar nada. Bom depois fiz a troca de BIOS das placas e continuou o problema, foi quando eu coloquei o meu HD no note do cliente, e para a minha surpresa não deu nenhum problema. Sabendo que o problema é no Windows coloquei outro hd com tambem o windows 7  mas deu o mesmo erro indicando ser algum driver faltante que faz esse controle, mas agora que driver é esse???

notei também que não dava para suspender o notebook pois aparecia a opção mas ficava inativa, instalei o driver de vídeo e resolveu a questão da suspensão.

 

O cliente disse que levou a outras assistências que formataram continuou com o mesmo problema.

 

Estou atualizando o windows nesse momento e vamos ver o que acontece, mais alguma sugestão??

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá companheiro, os notebooks HP tem uma opção do SETUP (F10 ou F2 na tela de entrada) que possibilita configurar o uso da bateria, a sua pode está configurada para carregar até certo ponto da bateria para evitar que o ciclo se desgaste causando assim o vicio da bateria. Procura por essa opção no setup, caso não resolva, tenta procurar no site da HP o arquivo da bios, e pelo proprio windows atualiza ele pra ver se volta, caso contrario, verifica o regulador de tensoes, se estiver ok, substitui a bateria.

Não terá outra causa pra esse problema, se não resolver com uma dessas alternativas que te passei, pode jogar o notebook no lixo! kkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...