Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

hd de mesa samsung 1000 gigas caiu

Avalie este tópico:


Posts em destaque

ola turma venha a esse forum pedir uma grande ajuda pois hj fui fazer um serviço aki e tirei meu hd de pc de mesa pra fazer uns backups aki com um kit usb q tenho ai enganchei o pé no cabo e o hd caiu e agora fica so fazendo tec tec nao conseguir mas acessar meus arquivos inclusive uma pasta de fotos dos meus filhos que tenho desde de pequeninhos e queria recueprar muito o hd faz 12 tec tec ai para

 

 

hd103si    rev.a

 

existe alguma solução

 

Por ausência de feedback por parte do autor e por padrão da moderação,

este tópico será considerado como

 

Caso não resolvido / devolvido

 

Por favor, evite responder este tópico.

Para receber ajuda mais rápida e eficiente, abra um novo.

Caso seja necessário, informe o link deste tópico.

 

eletronicabr.png


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Josafar, a parte mecânica (as cabeças do disco) ficaram danificadas. As soluções possíveis é:

1º: encontrar um disco exactamente igual e a funcionar (mesmo modelo, capacidade, e local de fabrico, mesmo nº de produto da placa controladora), e numa caixa de trabalho em vácuo substituir as cabeças do sue disoc pelas desse outro disco, sempre com muito cuidado, e se for crente, rezando a cada passo. Este processo é feito em fábrica com uma precisão de micrómetros, logo, fazendo à mão é muito difícil conseguirmos, mas é a solução possível se você não quer/puder gastar dinheiro. Se tiver sorte, conseguirá ler de novo o conteúdo do disco, Eu aconselho a fazer de imediato um backup, porque a substituição das cabeças poderá não durar muito tempo, logo mais vale ir pelo seguro.

2º: esta outra solução é a mais lógica, que é enviar para uma empresa de recuperação de dados, mas é também de longe a mais cara, mesmo muito mais cara, mas se não tiver outro jeito...

 

boa sorte :)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...