Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Gigabyte - ga-m68mt-s2p - Liga sem vídeo

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Olá pessoal. To com pc na bancada que liga e não dá vídeo. Se eu não me engano, essa placa já fez dessas e se não me engano era a bios corrompida. Eu me lembro que da outra vez eu fiz um jumper que ela faz com que o backup da bios consegue resolver mas não me lembro como fazer, eu sei que tinha que fazer um jumper no pino tal ao pino tal.

Alguém pode me dar essa luz?

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/07/2021 às 12:20, Andrei_TI disse:

Olá pessoal. To com pc na bancada que liga e não dá vídeo. Se eu não me engano, essa placa já fez dessas e se não me engano era a bios corrompida. Eu me lembro que da outra vez eu fiz um jumper que ela faz com que o backup da bios consegue resolver mas não me lembro como fazer, eu sei que tinha que fazer um jumper no pino tal ao pino tal.

Alguém pode me dar essa luz?

Esse jumper é feito na BIOS 1, tem um vídeo no ytb q diz como fazer, mas se o problema for loop de ligar e desligar geralmente é bios, agr se n, pode ser solda fria no onboard, uma placa de vídeo no teste já elimina muitos problemas.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/07/2021 às 12:20, Andrei_TI disse:

Olá pessoal. To com pc na bancada que liga e não dá vídeo. Se eu não me engano, essa placa já fez dessas e se não me engano era a bios corrompida. Eu me lembro que da outra vez eu fiz um jumper que ela faz com que o backup da bios consegue resolver mas não me lembro como fazer, eu sei que tinha que fazer um jumper no pino tal ao pino tal.

Alguém pode me dar essa luz?

Ta ai o vídeo 

 

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cracker Net mas ao retirar a bateria do slot já tinha resetado as configurações do bios? As vezes fechamos um curto nos terminas do slot da bateria para descarregar qualquer energia que possa ficar armazenada no circuito. Não entendi bem isso aí não amigo! Vc pode detalhar melhor ficarei grato?

Editado: por Leonildo
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Leonildo disse:

@Cracker Net outra que o rapaz do vídeo menciona que com esse procedimento uma bios pega um bkp da outra é isso mesmo?

Sim, já fiz isso uma vez e deu certo agr as outras ou regravei ou fiz o procedimento mais rustico q existe, ligar e tirar da tomada até aparecer a recuperação de bios oq vai demorar mt, mas voltando ao assunto creio q isso seja um gatilho pra subir a bios Backup, pois quem mexe com PC odeia a série dual bios da Gigabyte, a primeira bios da problema e a segunda n sobe, da raiva de mais isso.

Editado: por Cracker Net
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Cracker Net disse:

Sim, já fiz isso uma vez e deu certo agr as outras ou regravei ou fiz o procedimento mais rustico q existe, ligar e tirar da tomada até aparecer a recuperação de bios oq vai demorar mt, mas voltando ao assunto creio q isso seja um gatilho pra subir a bios Backup, pois quem mexe com PC odeia a série dual bios da Gigabyte, a primeira bios da problema e a segunda n sobe, da raiva de mais isso.

por este motivo, sugeri retirar a M Bios principal e ver como se comporta com o B Bios, desde que ambos estejam com mesmo arquivo, eu não entendo vc ter um pc e ter que passar por isso, deve ser observado alimentação, o próprio chip e tentar sanar, não ficar desta forma aleatória de funcionamento, espero que te ajude e resolva 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@egijr removendo a bateria é um forma de reset, trocando um jumper cmos de posição é outra forma de reset. Então como fazendo esse jumper vai resetar o que já está resetado? As informações ficam armazenadas no chipset e não no firmeware que fica dentro do bios o qual vc realiza as alterações que ficara armazenado no chipset. O bios não recebe alimentação da bateria do cmos. Ouvir falar de força o reset do bios em placas mais antigas as quais dariam certo isso. Então, essas da gigabyti tem algo diferente, me corrija se algo estiver errado?

Editado: por Leonildo
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/07/2021 às 13:49, Leonildo disse:

ok, o seu conceito está perfeito, eu apenas relatei pelas experiências na bancada, não concordo em ter um equipamento na mão e de vez em quando ter que executar tal procedimento para o mesmo funcionar, algo está errado, no meu ver, poderia ser o defeito no chip, por este motivo, remover o M e deixar com que o B faça a função sem ter necessidade de fechar contatos entre pinos.. apenas isso..foi apenas um comentário que vivenciei algumas vezes, 

Em 17/07/2021 às 13:49, Leonildo disse:

 

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, egijr disse:

ok, o seu conceito está perfeito, eu apenas relatei pelas experiências na bancada, não concordo em ter um equipamento na mão e de vez em quando ter que executar tal procedimento para o mesmo funcionar, algo está errado, no meu ver, poderia ser o defeito no chip, por este motivo, remover o M e deixar com que o B faça a função sem ter necessidade de fechar contatos entre pinos.. apenas isso..foi apenas um comentário que vivenciei algumas vezes, 

@egijr eu entendo amigo! Eu não concordo é com o vídeo. Achei sem logica por isso comentei, quando não entendo alguns macetes eu pergunto pra poder entender.  Tem procedimentos (macetes) que podem ser feitos para resolver um defeito especifico e nós não sabemos, só que esse do jumper nos pinos assim como foi mostrado no vídeo para resetar o bios, foi estranho.

Certo vou esperar o colega nos dizer como vai a evolução da analise.  

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leonildo disse:

@egijr eu entendo amigo! Eu não concordo é com o vídeo. Achei sem logica por isso comentei, quando não entendo alguns macetes eu pergunto pra poder entender.  Tem procedimentos (macetes) que podem ser feitos para resolver um defeito especifico e nós não sabemos, só que esse do jumper nos pinos assim como foi mostrado no vídeo para resetar o bios, foi estranho.

Certo vou esperar o colega nos dizer como vai a evolução da analise.  

blz, vamos aguardar!, Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...