Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Monitor Samsung LT27A550 - Não liga, led piscando 2x rápido

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Olá Amigos, Estou com um monitor Samsung LT27A550 que não liga e o led standby pisca por 2x rapidamente. já foi verificado que o defeito está na fonte, porém não consigo localizar o esquema desta placa ( BN44-00450B ). Durante testes e pesquisa identifiquei que a fonte tem 190v no PFC, as tensões de PS-ON (3,2v ) e A5v (5.2v) estão ok, verifiquei que as tensões nos diodos duplos (DM851 = 12V ) e (DM852=5V ) estão ok, esses diodos fornecem tensão para os fets ( QM851 ) Que fornece a tensão de B13v, porém o FET dispara e logo em seguida corta, já fiz os testes no FET e está bom, com medição no osciloscópio vejo a forma de onde de disparo e logo em seguida corta, dai vejo que deve estar atuando alguma proteção sendo ativada, os transistores e diodos próximos destes fets já testei todos e não consegui identificar quem poderia estar com defeito ou com fulga a falta de esquema me deixou um pouco perdido neste defeito. Se algum amigo tiver o esquema ou experiência neste modelo de fonte para me ajudar, fico grato.

Editado: por Claudio dias dos santos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...