Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Smile-welcome.png

Bem vindo!! Não esqueça de se apresentar, só depois

disso terá acesso para áreas e downloads exclusivos do fórum.

Clique Aqui e Apresente-se !!! 

Passo 1
sidineyjs

CCE Win MB A14IM01 T4500 - Aperto power, led fica vermelho e não liga.

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Olá

Amigos estou com esse CCE Win MB A14IM01 T4500, quando aperto o power, led fica vermelho e não liga.

Ja vi um topico falando que é sinal de curto, mas não tive acesso ao mesmo. Ja procurei o esquema aqui no forum e nao encontrei. Alguém pode mim dar uma "luz" ai.

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites

Tem as tensões para ligar? Zera a tensão quando pressiona o botão para ligar?

A tensão do power zera ao pressionar o botão. Ha 3,3 na bios e no I/O.

Medi as tensões no P2003EVG Q31 e Q6 e os resultados foram os seguintes:

Q31 - S 19v, D 19v e G 0v

Q6 - S 19v, D 19v e G 19v.

Não analisei mais pontos porque não tenho o esquema. Se alguém tiver favor mim passar o link.

Especificações:

CCE Win

MB A14IM01 Rev 1.1 +T4500

PWM OZ8291LN

BIOS 25Q16BVSIG

I/O IT8500

Compartilhar este post

Link para este post

Bom dia, pelo que você falou esta tudo bem com a fonte primária, verifica o estágio do charger, lá deve haver um defeito talvez tenha um ci OZ8602, se eu não me engano. este ci pode estar superaquecendo, ok, desejo sorte.

Compartilhar este post

Link para este post

Ah! se não estiver nada errado com esse estagio, de reset na bios, incrível como isso já solucionou vários problemas que só a lei Murphy explica.

Compartilhar este post

Link para este post

Bom dia amigo, tenho certeza que isso é curto no circuito charge, dá uma verificada nos mosfeet perto do 8602gn, qq ccoisa isole a area atraves das bobinas e procure o curto,

esse notebook quando está com erro nas tensoes primarias dá esse erro, e quase sempre é um mosfeet ou diodo perto desse CI. boa sorte!

Compartilhar este post

Link para este post

Somente uma observação, por ironia do destino, acabo de abrir um hp pavilion g4 - placa serie R12, estava com a bateria esquentando, não carregava a bateria e desligava em algum tempo ligado. Somente funcionava com o carregador e sem a bateria ou somente com a bateria, fui direto no circuito charger, ci perfeito, mosfet pq 49 perfeito e o mosfet pq48 de três terminais o P0603bdg com semicurto. Fica aqui a dica para o amigo, problema resolvido para mim, desejo muita sorte.

Compartilhar este post

Link para este post

Se o notebook não liga,antes de tudo verifique as tensões na bobinas primárias em stand by.Caso  tenha os 3v e 5v,verifique as secundárias.O ci de charge pode ser retirado da placa sem problemas,lembrando que pra isso precisa tirar os mosfets de alta e baixa tb.Esse ci como o próprio nome diz,serve apenas para carregar a bateria,mas se estiver em curto pode matar a alta que vem do carregador.Isso vc pode verificar facilmente medindo os 19v no mosfet de entrada.

Compartilhar este post

Link para este post

Se o notebook não liga,antes de tudo verifique as tensões na bobinas primárias em stand by.Caso  tenha os 3v e 5v,verifique as secundárias.O ci de charge pode ser retirado da placa sem problemas,lembrando que pra isso precisa tirar os mosfets de alta e baixa tb.Esse ci como o próprio nome diz,serve apenas para carregar a bateria,mas se estiver em curto pode matar a alta que vem do carregador.Isso vc pode verificar facilmente medindo os 19v no mosfet de entrada.

Amigo entendi o problema é que não tenho o esquema. Não sei quais esses mosfets de alta e de baixa. Retirei o 8206gn, conectei o carregador e o led não acedeu.

Compartilhar este post

Link para este post

Primeiro vc disse nao ter encontrado o oz8206 mandei a foti vc continuo a não encontra-lo agora vc diz que retirou da placaseja mais claro nas sua perguntas para que possamos lhe ajudar sem esquemas ja lhe demos os metodos de reparo dessa placa agora sem o ci de carga ou chager pode ligar normalmente a placa lhe digo isso por que pego no minimo 3 placas dessas por dia sem o charger ligue a placa sem medo ligou normal troca ele piscou vermelho depois de apertar o power ou ligou e desligou e ligou e segurou alguns segundos com video pode trocar o super io

Compartilhar este post

Link para este post

Primeiro vc disse nao ter encontrado o oz8206 mandei a foti vc continuo a não encontra-lo agora vc diz que retirou da placaseja mais claro nas sua perguntas para que possamos lhe ajudar sem esquemas ja lhe demos os metodos de reparo dessa placa agora sem o ci de carga ou chager pode ligar normalmente a placa lhe digo isso por que pego no minimo 3 placas dessas por dia sem o charger ligue a placa sem medo ligou normal troca ele piscou vermelho depois de apertar o power ou ligou e desligou e ligou e segurou alguns segundos com video pode trocar o super io

Olá desculpe as colocações.

Vamos lá... realmente não tinha encontrado, mas depois que vc postou a foto encontrei.

1- Hoje fiz o seguinte, retirei o 8206 o Q6 e o Q5. A placa ligou, porem com 3 segundos desligou. Antes não ligava e acendia o led vermelho.

2- Coloquei o Q6 fiz o testo e ligou.

3- Coloquei o Q5 e ligou.

4 - Quando coloquei o 8206 voltou a não ligar. Ja comprei esse CI vou aguardar chegar pra ver se liga normalmente.

Enquanto isso, surgi a duvida sem esse ci é pra ela ligar e continuar ligada? Esta ficando 3 segundos e desliga.

Compartilhar este post

Link para este post

Rapaz eu passei por um problema desse e resolveu descarregando e energia da placa. Retirei a bateria e apertei o power por 30s. voltou a ligar normalmente.

Compartilhar este post

Link para este post

Estou com um CCE com quase o mesmo problema, ele só liga com a bateria no lugar, sem a bateria o led vermelho pisca e não liga, fiz o pedido do OZ8602 no mercado livre e estou no aguardo para fazer os testes.

Compartilhar este post

Link para este post
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...